Ariana Grande recebe menos de 10% dos lucros arrecadados com de 7 rings

Para não violar direitos autorais, a cantora aceitou que 90% dos lucros da faixa fossem para outra gravadora

Quando Ariana Grande lançou 7 rings, foi sucesso absoluto. A faixa quebrou recordes, se tornou a música de uma artista feminina mais tocada no Spotify no dia da estreia e se manteve por seis semanas no topo da parada Billboard Hot 100. Mas também rendeu à cantora algumas polêmicas e, apesar do sucesso, ela e sua equipe não estão arrecadando a maior parte dos lucros gerados com a venda da canção.

É que, em 7 rings, Ari usa parte da melodia de My Favorite Things, música de 1959 que fez parte da trilha sonora do filme A Noviça Rebelde. De acordo com o The New York Times, para poder usar legalmente a melodia antiga em sua faixa, os representantes de Ariana acordaram com a gravadora Concord, detentora dos direitos de My Favorite Things, que 90% dos lucros da música nova fossem destinados a eles.

O mais incrível é que a cantora e sua equipe aceitaram a proposta de cara. Desta forma, ela precisa dividir com mais 7 profissionais que assinam o hit o 10% restante arrecadado com a canção.

Bom, a gente sabe que Ari já tem muito dinheiro, então isso não deve ter sido um problema para ela. Além disso, 7 rings ganhou fama e reconhecimento, deixando a cantora ainda mais acima nas paradas, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s