Continua após publicidade

Apple nega falha no iCloud em caso de vazamento de fotos de famosas

Empresa disse que celebridades caíram em golpe de email falso

Por Bruno Dias Fotos: Getty Images e Reprodução Atualizado em 17 ago 2016, 14h34 - Publicado em 2 set 2014, 19h10

A Apple divulgou nesta terça-feira (2/9) um comunicado oficial sobre o vazamento de fotos de famosas nuas e descartou qualquer brecha de segurança em seus serviços. De acordo com a empresa, as atrizes envolvidas no caso, como Jennifer Lawrence, teriam caído em um golpe antigo, em que recebem emails falsos em nome da Apple, pedindo informações sigilosas como senhas.

“A privacidade e a segurança de nossos usuários são nossos bens de maior importância. Depois de mais de 40 horas de investigação, descobrimos que algumas contas de celebridades foram comprometidas em razão de um ataque direcionado a nomes de usuário, senhas e perguntas de segurança”, diz o comunicado. “Essa prática tem se tornado muito comum na internet.”

A empresa reforçou que sua equipe de especialistas investigou os casos das atrizes e nenhum deles estava relacionado “a qualquer brecha, em qualquer sistema da Apple, como iCloud e Find my iPhone”, hipótese levantada logo que as fotos vazaram. “Continuaremos trabalhando em conjunto com a Justiça para ajudar na identificação de todos os criminosos envolvidos”, afirmou o comunicado da Apple.

O hacker que teria vazado as imagens afirmou que, além de JLaw, ele teria fotos de Vanessa Hudgens, Cara Delevingne, Rihanna, Kim Kardashian, Hillary Duff, Kaley Cuoco, Lea Michele, Avril Lavigne e muitas outras celebs.

Publicidade