App da Netflix vai ficar indisponível para alguns usuários

Medida de segurança de nova atualização do aplicativo foi feita para evitar que filmes e séries sejam roubados

(Foto/Divulgação)

Alguns usuários da Netflix serão impedidos de fazer o download do aplicativo do serviço de streaming. Segundo o site Android Police, a Netflix anunciou que dispositivos Android com root (aparelhos com modificações no sistema operacional feitas pelos usuários) e alguns desbloqueados não terão mais acesso ao app na Google Play Store quando forem baixar a versão mais recente.

“Com o lançamento de nossa última versão 5.0, nós agora adotamos plenamente o sistema de DRM Widevine DRM oferecido pelo Google”, informou a Netflix ao Android Police. “Portanto, muitos dispositivos que não são certificados pelo Google, ou foram alterados, não irão mais funcionar com nosso mais recente aplicativo e esses usuários não irão mais visualizar o aplicativo da Netflix na Play Store.”

Smartphones classificados como não-seguros não vão poder baixar o app. Essa seria uma medida de segurança adotada pela Netflix para evitar que arquivos de filmes e séries sejam roubados ou compartilhados em outras redes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Olá pessoal. Deem uma passadinha no meu canal pra conferir. Ele é novo e to começando, mas vai que você se identifica um pouquinho comigo ♥
    Venha conferir o DE PORTAS ABERTAS. Eu estou aqui, só esperando você entrar e se sentar.

    Curtir