Aposta da semana: o indie dançante do Cage the Elephant

A banda norte-americana virá ao Brasil para o Lollapalooza 2014. Você tem que conhecer!

O line-up do Lollapalooza 2014 saiu neste domingo (10) e está incrível. Uma das atrações que mais chama a atenção é o Cage the Elephant . A banda norte-americana veio para o mesmo festival no ano passado e o show foi tão bom que eles foram chamados novamente.

A banda deve trazer a turnê do terceiro disco, Melophobia, lançado em outubro. As músicas novas são bem diferentes das canções dos últimos CDs, que tinham uma pegada indie rock meio grunge. Desta vez, as faixas misturam elementos bem psicodélicos (oi, MGMT!) com guitarras pesadas. Ouça It’s Just Forever (lá no fim desta nota) para ter uma ideia. É um som muito louco, dançante e gostoso de ouvir: perfeito para curtir em um festival de música! O primeiro single, Come a Little Closer , já é sucesso e tirou elogios até do famoso apresentador americano David Letterman. Veja abaixo a apresentação da banda no programa dele:

O Cage The Elephant ganhou destaque depois de uma apresentação no festival South by Southwest, em 2007, recebendo proposta para assinar contra com uma gravadora. Foi aí que o grupo mudou dos EUA para a Inglaterra para lançar o primeiro álbum, Cage The Elephant . Mas foi o segundo álbum, Thank You, Happy Birthday, de 2011, que bombou, chegando ao topo dos CDs mais baixados do iTunes e à segunda posição da parada Billboard 200.

Saiba mais:

Curiosidade: a banda começou com o nome Perfect Confusion. E sabe quem é fã dos caras? Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, que até assistiu ao show do Cage do palco, no Lollapalooza Brasil, em 2012.

Melhor hit: Shake Me Down e Come a Little Closer .

Na rede: Facebook * Twitter * YouTube * Instagram

Ouça:

It’s Just Forever

Shake Me Down

Back Against the Wall

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s