Ame ou odeie o Félix de Amor à Vida

Os motivos que nos fazem amar e odiar esse vilão tão divertido

Se você assiste Amor à Vida com certeza enfrenta uma relação de amor e ódio pelo Félix, o personagem do ator Mateus Solano. É que o cara é do mal de verdade e não pensa duas vezes em passar por cima das pessoas para conseguir o que quer. Mas, ao mesmo tempo, ele é tão engraçado e tão divertido… Veja aqui as razões que nos fazem amá-lo e odiá-lo!

Ame o Félix porque…

…ele é o personagem mais sincero da novela!

Por mais que ele tenha um toque de maldade em tudo o que fala, no fundo, no fundo, o Félix é o único que tem coragem para dizer coisas que, às vezes, todo mundo em volta está pensando. É claro que ele podia ser um pouquinho mais cuidadoso na hora de falar, mas tudo bem, né?! É o jeito dele!

…ele criou os bordões mais incríveis!

“Salguei a Santa Ceia”, “Pelas Contas do Rosário”, “Dancei pole dance na cruz”… Já perdemos as contas de quantas expressões o Félix criou. Cada vez que ele solta um desses bordões a gente morre de rir!

…ele é fofo, vai?!

O Félix chorando é de cortar o coração! Quando toda a família descobriu que ele era homossexual, por exemplo, o cara ficou tão mal que deu muita dó e vontade de ir correndo consolá-lo. Além disso, é muito legal ver as cenas fofas dele com a mãe, a Pilar (Susana Vieira). Ela é uma das poucas pessoas com quem Félix se preocupa para valer e é muito bom ver o carinho que rola entre os dois.

Odeie o Félix porque…

…ele é falso!

Uma das principais vítimas da falsidade do Félix é a Paloma (Paolla Oliveira), sua própria irmã. Na frente dela, ele se mostra disposto a dar bons conselhos e ajudá-la no que for preciso. Até a chama de “meu doce” o tempo todo. Mas, pelas costas, ele não mede as palavras ao falar mal da irmã e dizer o quanto quer que ela saia do seu caminho.

…suas maldades não têm limites!

Logo no começo da novela o personagem já mostrou ao que veio. Nos primeiros capítulos, Félix sequestrou a sobrinha recém-nascida e, ainda por cima, largou a menina dentro de uma caçamba de lixo. E a lista de maldades dele é enorme: desviou dinheiro do hospital do pai, incentivou Ninho a fugir com a Paulinha, fez Atílio (seu tio) sofrer um acidente de carro e comemorou quando ele perdeu a memória, internou Paloma numa clínica psiquiátrica que maltrata os pacientes… Onde ele vai parar?!

…ele trata todo mundo muito mal!

Dá para contar nos dedos de uma mão só as pessoas que Félix respeita. O cara é grosso e mal educado com todo mundo que convive com ele. Quer um exemplo?! Félix chama o mordomo que trabalha na casa dele de “tapete persa” (por causa das suas tatuagens) e sua secretária de “cadela”. Além disso, ele não cansa de fazer comentários maldosos para sua sogra, por causa da idade dela, e nunca fez questão de tratar bem a Edith, sua própria esposa. O respeito passou longe!

E você, o que acha do Félix?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s