AM, de Arctic Monkeys. Por Sasha Yakovleva, estagiária da CAPRICHO

Esqueça as músicas alegrinhas! O disco marca a fase pesada da banda.

Comecei a gostar da Arctic Monkeys em 2006, quando eles estrearam o seu primeiro disco, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not . Eu morava em Londres e trabalhava com um pessoal de Sheffield, a cidade natal dos garotos da banda. ?Ontem eu saí com aquele garoto do Arctic Monkeys… Qual é o nome dele mesmo? Alexander, Alex…?, uma vez ouvi meu chefe falar. Surreal! Naquela época, eles estavam começando a ficar famosos e arrasavam nas baladas londrinas com o som bem dançante e indie de I Bet You Look Good on a Dance Floor .

A fórmula dos rapazes deu muito certo nos álbuns seguintes, mas foi em 2009 que o estilo da banda mudou totalmente. Todas as músicas do disco Humbug eram mais pesadas e dark. Foi o resultado da produção do Josh Homme, vocalista da banda de hard rock Queens of the Stone Age. Estava explicado por que o estilo ficou tão pesadinho! Enquanto muitos gostaram, alguns fãs ficaram chocados com a mudança total de estilo.

Hoje, ninguém mais espera canções alegrinhas e bobinhas da banda. O Arctic Monkeys se encontrou no hard rock. O novo disco deles, AM , é a prova disso. É uma mistura de rock pesado com rock psicodélico, indie, garage e até um pouquinho de R&B (o que deixa algumas músicas bem sexy!). As músicas têm mais qualidade e muito mais classe!

Quem prefere um som mais agitada, com certeza vai gostar de R U Mine? e do sucesso Do I Wanna Know? . Já quem curte o estilo mais calminho, vai amar I Wanna Be Yours . ?Se você gosta do seu café quente, então deixa eu ser o seu bule?, diz um dos versos da letra. Eu adorei!

Ouça as músicas abaixo:

R U Mine?

Do I Wanna Know?

I Wanna Be Yours

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s