Algumas escolas do Canadá estão banindo 13 Reasons Why

Os alunos não podem nem falar sobre a série no ambiente escolar.

Enquanto a Nova Zelândia não está deixando ninguém com menos de 18 anos assistir 13 Reasons Why sem a presença dos pais, algumas escolas do Canadá estão simplesmente banindo a série.

De acordo com a Variey e o CBC, algumas escolas de Edmonton e Alberta “mandaram um email aos pais dos alunos mais novos avisando que os estudantes estão proibidos de até mencionar a série nos arredores da escola”.

O email mandado pela escola dizia: “A discussão que está gerando na escola é problemática. Essa série é classificada como Madura e o tema é o suicídio de uma estudante do Ensino Médio. A série inclui violência explícita, temas profanos, álcool/drogas e cenas intensas. O propósito deste email é te informar. Por favor, avisem seus filhos que a discussão de 13 Reasons Why não é permitida nesta escola devido aos assuntos perturbadores.”

O que vocês acharam da decisão da escola?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Luiza Lannes

    Concordo e discordo.Sim é bem pertubador mais e a realidade mais cedo ou mais tarde eles vão ter que falar sobre o tema,pois e triste mais acontece MUUUUUUUUUITOOOOO.Fora isso se a escola quiser que os alunos não falem tudo bem!

    Curtir

  2. Olá pessoal. Deem uma passadinha no meu canal pra conferir. Ele é novo e to começando, mas vai que você se identifica um pouquinho comigo ♥
    Venha conferir o DE PORTAS ABERTAS. Eu estou aqui, só esperando você entrar e se sentar.

    Curtir

  3. Jonathan Dantas

    Realmente, a série há muitas cenas que são inapropriadas para menores, mas sabemos como estão os menores no mundo, sabem de muitas coisas e fazem muitas coisas. O grande problema das escolas e dos pais é esse mesmo, fazer com que este assunto seja um tabu, porém o que acontece na série é o que acontece na vida e nas escolas em todo o mundo, devemos sim debater. Milhares de mulheres jovens são vítimas do que aconteceu com Hannah Baker, e é o dever da escola e dos pais orientarem seus filhos, assim, seus filhos estariam dispostos a conversar com eles quando estiverem na mesma situações.

    Curtir