Agora em Riverdale, Cole Sprouse (Zack & Cody) ia parar de atuar

Série estreia na próxima segunda-feira (13/2), às 21h40, no Warner Channel

Fotos: Divulgação/ Warner Channel Fotos: Divulgação/ Warner Channel

Fotos: Divulgação/ Warner Channel (CW/Divulgação)

Após o término de Zack & Cody: Gêmeos à Bordo, em 2011, Cole Sprouse praticamente sumiu da mídia. Atuando desde os 8 meses de vida, na maioria das vezes ao lado do irmão Dylan, Cole estudou arqueologia na NYU e não pretendia retomar a carreira de ator, até que foi convidado para a temporada de pilotos da TV americana e, após um teste bem-sucedido, conseguiu o papel de Jughead Jones em Riverdale, série que leva uma versão moderna dos quadrinhos da Turma do Archie, e promete ser o mais novo hit do canal CW, responsável por sucessos como Gilmore Girls, Gossip Girl, The Vampire Diaries, só para citar algumas.

“Eu venho atuando a minha vida inteira. Não planejava voltar a atuar no começo, estudei arqueologia por um ano após me formar”, revelou. “Eu ia continuar fazendo isso, mas fui chamado para voltar, praticamente imploraram para eu voltar. Aí eu pensei, ‘ok, se eu não conseguir nada, não vou continuar atuando’. Isso não era que me empolgava na época.”

Jughead é um cara “alternativo”, um dos melhores amigos do popular Archie ( K.J. Apa) e, assim como nos quadrinhos, vai ser o responsável por observar tudo que acontece na pequena Riverdale, principalmente após o misterioso assassinato de Jason Blossom (Trevor Stines), membro do time de futebol americano do colégio e irmão gêmeo da líder de torcida (e maldosa) Cheryl Blossom (Madelaine Petsch).

jughead-riverdale-cole-sprouse1

 (/)

A convite do Warner Channel, que começa a exibir Riverdale na próxima segunda-feira (13/2), às 21h40, a CAPRICHO foi até Vancouver, no Canadá, acompanhar as gravações da série e, ao lado de jornalistas da América do Sul, conversou com com o elenco, incluindo Cole Sprouse, que falou sobre a carreira, Jughead e o retorno à TV americana.

CAPRICHO: Você é basicamente a “Gossip Girl” em Riverdale, como você se sente neste papel?
Cole Sprouse: Eu adoro fofocar, então isso é ótimo. Mas pra ser bem sincero eu nunca assisti Gossip Girl, mas eu estou muito animado. Meu personagem Jughead é um papel muito novo pra mim, ele é um personagem muito interessante. É basicamente o outsider, que fica ali só observando de uma certa distância. Sua visão objetiva realmente faz com que ele tenha um olhar interessante de tudo que acontece em Riverdale. Pra mim é muito divertido.

Quais são as principais diferenças entre o Jughead de Riverdale e o dos quadrinhos?
Eles procuravam por um Jughead que fosse idêntico ao dos quadrinhos, mas eles não encontraram e eu tive que entrar na jogada. (risos). Ele não é tão diferente assim na série do que ele é na versão de Mark Waid e Fiona Staples do universo de Archie. Essa última repaginada meio que mostrou o Jughead mais cínico e sardônico. Ele é mais alto, mais magro, ele não é muito “cartoon”. A versão original não é muito o reflexo de uma vida real. A versão de Mark Waid e Fiona Staples traz uma versão um pouco mais realista. O cinismo e sua visão da cidade, vendo de fora, lhe dão uma vantagem na hora de descobrir o que está acontecendo.

6

 (/)

Você era parecido com ele quando estava na escola? Um cara meio alternativo…
Eu estudei em casa, então pode me considerar um outsider. (risos) Eu acho que o Jughead é o personagem que as pessoas mais vão se reconhecer do que qualquer outro no elenco. Acho que isso acontece porque ele é o personagem que dá o ponto de vista na história, ele é o narrador. Ele está praticamente dirigindo a história com a sua narração.

E como vai ser a relação do Jughead com a Ethel Muggs (Shannon Purser, a Barb de Stranger Things)?
Eu não quero falar muito, mas obviamente na HQ a Ethel é apaixonada pelo Jughead, e está constantemente tentando conquistar sua afeição. Com certeza essa linha da história será explorada, não se preocupe com isso.

Como os fãs antigos de Archie vão receber a série?
Se você é fã de qualquer obra, se você é um fã real de alguma coisa, você gosta de qualquer ramificação que essa obra vai lançar. É assim que eu cresci, eu trabalhei em uma loja de HQs, era meio incendiário quando alguém mexia com algo que eu gostava, isso me deixava particularmente chateado. Mas mesmo assim eu continuava amando tudo que produziam. Essa é a coisa boa do universo de Archie, porque já tivemos tantas ramificações. Predador já apareceu em Archie, o Justiceiro já apareceu em Archie, tivemos zumbis atacando Archie. É tão grande que agora podemos pegar e fazer algo único, divertido, apreciável, os fãs de verdade vão amar essa versão do Archie, porque é o mesmo elenco de personagens. Acho que todo fã que ama Archie vai amar Riverdale, porque é Archie.

Você claramente é uma pessoa que lê muito, isso foi decisivo na hora de conquistar este papel?
Na verdade eu fui chamado pro teste para tentar o papel do Archie, mas quando eu li o roteiro do Jughead eu amei. Praticamente implorei para ler o Jughead. O teste foi um monólogo, praticamente toda a narração inicial. Então ela pedia uma certa eloquência, um entendimento de como falar em frente às pessoas, de como narrar. Qualquer leitor assíduo, que passa tempo suficiente sozinho com um livro, ou lê alto para si mesmo, lê de uma forma que é quase cinematográfica. Se você arruma uma forma de pegar isso e colocar em uma narração em frente a um monte de pessoas, você consegue um personagem legal. Então foi meio o que eu fiz para o Jughead.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s