A galera está investindo forte nas teorias sobre o final de 13RW

ATENÇÃO!!! ESTE POST TRAZ SPOILERS!!!

 (Netflix/Reprodução)

13 Reasons Why já é o grande sucesso da Netflix em 2017. A série não completou nem um mês de sua estreia e os fãs já estão ansiosos para saber se haverá uma segunda temporada. Será?

Tem muita gente que torce para que isso não aconteça, afinal de contas, Hannah morreu e não faria sentido continuar a história sem ela. Mas também tem uma galera torcendo demais para uma sequência, criando uma série de teorias, inclusive uma em que Hannah ainda estaria viva. Oi?!

Alex não atirou em si mesmo

Uma das principais teorias que rolam na web é a de que Alex não atirou em si mesmo, como dá a entender nos últimos episódios, quando um adolescente de 17 anos com ferimento de arma de fogo na cabeça é resgatado por uma ambulância.

 (Netflix/Reprodução)

Muita gente acredita que Tyler foi o autor do disparo, ainda mais depois de mostrá-lo comprando uma arma no episódio 12. Além disso, outra cena deixou muita gente encanada, a que mostra Tyler no estúdio de fotografia, com fotos de outros personagens penduradas no varal.

Aparecem: Alex, Bryce, Clay, Courtney, Marcus, Montgomery e Sheri. Mas ele só retira uma foto de lá, a de Alex!

A data dos depoimentos

Os Xeroque Rolmes da web são bons investigadores e perceberam um detalhe que também pode mudar os rumos de uma possível segunda temporada de 13 Reasons Why, a data dos depoimentos dos alunos ouvidos pela polícia.

 (Netflix/Reprodução)

Reparem que aparece novembro de 2017, ou seja, muita gente acredita que nesta data Hannah ainda estaria viva, analisando a cronologia dos acontecimentos das fitas. Chutaram inclusive que neste mês ela ainda estaria na terceira ou quarta fita.

Junto a isso, a galera lembrou que Jay Asher, autor do livro que baseou a série, já chegou a declarar que escreveu um final em que Hannah sobrevive à tentativa de suicídio, mas optou pela morte na versão final.

Justin estava na ambulância?

Alguns fãs estão especulando que na verdade o adolescente baleado seria… Justin! Como assim? A primeira pista que leva a este pensamento vem de um frame muito rápido da cena da ambulância, o cabelo do garoto atendido pelos paramédicos é castanho e não platinado. Pode ter sido um erro de continuação? Talvez.

 (Netflix/Reprodução)

Outra defesa pra essa teoria seria o fato de Justin também ter conseguido uma arma, e todo mundo viu como ele estava transtornado no final da temporada, depois de tudo que aconteceu entre ele, Jessica e Bryce.

Tem gente desconfiada mesmo do Alex neste final, seria ele o grande arco narrativo para a segunda temporada? Ninguém sabe, não sabemos nem se terá uma segunda temporada…

 (Netflix/Divulgação)

Jay Asher quer uma segunda temporada… E vocês?

Em entrevista à EW, Jay Asher foi questionado sobre uma continuação de 13 Reasons Why, mas, assim como o elenco, também não soube responder se a Netflix irá renovar a série:

“Não estou autorizado a dizer se haverá ou não uma segunda temporada. Eu gostaria de ver mais sobre esses personagens. Estou tão curioso quanto vocês. O que acontece com Clay (Dylan Minnette)? Como as pessoas vão reagir ao que Alex fez? O que vai acontecer com Mr. Porter? Eu mesmo cheguei a pensar numa sequência do livro, mas decidi não escrever. Por outro lado, não acabaram as histórias dos personagens que ficaram para trás. Cada ação tem consequências que ninguém pode prever. Você percebe isso no que Hannah fez, mas também da forma que trataram Tyler. Então, o caminho está aberto.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s