A Força do Querer: após transição de gênero, Ivan pode engravidar

De acordo com colunista, Ivan voltará a se aproximar do ex-namorado Cláudio

Ivana ainda promete muuuitas cenas bapho em A Força do Querer! A personagem de Carol Duarte já está tomando hormônios e, em breve, assumirá a identidade de Ivan na novela. Mas, com essa transição, muita gente se pergunta como fica o relacionamento dele com o ex-namorado, Cláudio (Gabriel Stauffer).

ivana-e-claudio-a-forca-do-querer Ivana e Cláudio quando ainda namoravam em A Força do Querer

Ivana e Cláudio quando ainda namoravam em A Força do Querer (Divulgação/Globo)

De acordo com o blog Sala de TV, do portal Terra, o ex voltará à trama em busca de Ivana e, ao descobrir que ela agora é Ivan, vai aprender a superar o próprio preconceito em nome do amor.

E tem mais! Lembra que a primeira vez dos dois foi bem traumática para Ivana? De acordo com a publicação, o casal terá mais uma relação sexual. Só que, agora na pele de um homem trans, Ivan finalmente conseguirá sentir prazer. Tanto é que, depois de um tempo, ele deve até engravidar!

biff-trystan-casal-transexual-grávido Trystan, o trans que engravidou e teve um filho recentemente, com o marido Biff

Trystan, o trans que engravidou e teve um filho recentemente, com o marido Biff (Reprodução/Facebook)

Que bapho, né gente? Pelo que parece, a autora Gloria Perez tem se inspirado bastante em acontecimentos recentes da vida de transexuais. No mês passado, por exemplo, o trans Trystan Reese deu à luz seu primeiro filho com o marido Biff Chaplow.

MAS ISSO É POSSÍVEL MESMO?

Ficou confusa? A gente explica. Para começar a entender a história, e importante ter em mente que identidade de gênero e orientação sexual são duas coisas diferentes.

Identidade de gênero diz respeito à forma como a pessoa se identifica, podendo ser homem, mulher, ambos ou até nenhum. As pessoas cisgênero são aquelas que se identificam com o mesmo gênero com o que nasceram (uma mulher que se considera mulher, por exemplo). Já os transexuais são gente como Ivana, que nasceram num corpo diferente do que elas acreditam ser (ela nasceu mulher, mas se considera homem por dentro).

ivan-cabelo-curto-a-força-do-querer Ivana vai cortar o cabelo para se tornar Ivan em A Força do Querer

Ivana vai cortar o cabelo para se tornar Ivan em A Força do Querer (Estevam Avellar/Globo)

Independentemente da identidade de gênero, existe a orientação sexual, que diz respeito ao gênero pelo qual a pessoa sente atração sexual e/ou romântica. Os heterossexuais são aqueles que gostam de pessoas do gênero oposto (um homem que gosta de uma mulher, por exemplo). Já os homossexuais ou gays são aqueles que se interessam por pessoas do mesmo gênero que o seu (um homem que gosta de outro homem).

No caso da Ivana, ela está a caminho de se tornar um homem transexual gay. Isso significa que ela se identifica como homem, mas, apesar da transição de gênero, segue se apaixonando por homens mesmo.

A gravidez em homens trans (mulheres que se tornaram homens) é possível porque, apesar de tomarem hormônios e apresentarem uma aparência masculina, muitos deles mantém o aparelho reprodutor feminino.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Deborah Torres

    Homem que engravida rindo até 2020 kkkkkkk
    O

    Curtir

    1. Não é o homem que engravida sim a mulher ela pode ta vestida de homen mais ainda continua sendo uma mulher. Entenda uma coisa tão simples.😘

      Curtir