“A Dory nos ensina a passar por problemas da melhor forma possível”, diz Ellen DeGeneres

Conversamos com a dubladora da peixinha mais incrível do mundo!

É oficial, pode comemorar. Procurando Dory finalmente chegou aos cinemas, gente! Depois de 13 anos desde que Procurando Nemo foi lançado, finalmente vamos poder rever os peixinhos mais fofos do mundo. No começo do mês, a CAPRICHO participou da entrevista coletiva com Ellen DeGeneres, a dubladora de Dory na versão em inglês. Está preparado para ver vários detalhes fofinhos do filme? Então continue a nadar lendo. 
 
 
Ellen, você fez uma campanha durante anos pedindo uma sequência de Procurando Nemo. Por quê?
 
ELLEN DEGENERES: Eu sou responsável por cada centavo que este filme vai lucrar. (risos) Sempre achei que a Dory ainda tinha uma historia para contar. Por isso fiz a campanha e ficava brincando com isso. Depois de 6 anos, eu jurava que nada mais iria acontecer, mas aí rolou e fiquei muito feliz.
 
Quais as características da Dory que você gostaria de ter?
 
ELLEN: Eu gostaria de ser igual à Dory e ter todas as qualidades dela, como perseverança, capacidade de não julgar as pessoas, determinação – ela não tem ressentimentos, não guarda mágoa e não se faz de vítima. Por isso eu acho que ela é um personagem maravilhoso. Ela acha que tudo é possível, só continua a nadar e vai em frente. 
 


Todo mundo está comentado nas redes sociais que tem um casal de lésbicas no filme. E verdade?

ELLEN: Olha, depois de ouvir as pessoas falando disse, fui ver o filme e fiquei ansiosa para ver esta cena especificamente, mas na verdade são só duas mulheres, sendo que uma delas tem cabelo curto e um corte feio. Eu achei isso até um pouco ofensivo. (risos) Mas não significa que toda mulher que tem um corte de cabelo curto e feio seja gay. Então, sinceramente, não sei se este é o caso. 
 
Mas mesmo que o casal não seja de lésbicas, é interessante que as pessoas estejam falando sobre este assunto, certo?
 
ELLEN: Claro, eu acho ótimo. Tudo que a gente vê na mídia, seja no cinema ou na TV, deve representar o que esta acontecendo no mundo mesmo e tudo que esta acontecendo no mundo deve ser refletido pela mídia. Acho que abordar este assunto é maravilhoso.
 
 
Você acha que a Dory se parece com você?
 
ELLEN: Eu não vejo uma semelhança física, não. Mas enquanto estava dublando a Dory, a produção gravava as minhas expressões faciais e assim eles desenham as expressões faciais da Dory. Então nos parecemos sim, mas eu não consigo ver, para ser sincera.
 
Você acha a trajetória da Dory triste porque ela tem perda de memória recente?
 
ELEN: Eu não acho que este filme é uma historia trágica. O que parece ser uma deficiência, na verdade, é uma característica que serve de modelo para as pessoas, pois demonstra a força da Dory. Ela nos ensina a olhar para uma situação difícil de uma forma completamente diferente. Eu acho que este filme é muito mais do que uma animação. É um filme complexo, com várias mensagens. E é emocionante mesmo. 
 
O filme fala sobre retornarmos ao passado. Se você tivesse a oportunidade de reencontrar você mesma com 6 anos de idade, o que você falaria para a pequena Ellen?
 
ELLEN: Eu diria a ela que a vida é uma jornada muito interessante e surpreendente. Às vezes com surpresas boas, outras vezes tristes. Mas que, no final, dá tudo certo. Mesmo as surpresas indesejadas são importantes, porque elas fazem você amadurecer e ver a vida de outra maneira. Então eu diria à minha menina de 6 anos para enfrentar os desafios e continuar nadando.
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s