8 sereias da ficção que você tem que conhecer!

Venha ver as 8 melhores sereias da ficção! <3

Desde pequena, nós vemos sereias! (Afinal, somos uma hihi). Seja na moda, em vídeos que podemos jurar que são elas nadando em alto mar e, principalmente, na ficção! Atire a primeira pedra quem nunca viu e quis ser a Ariel!

Porém, a princesa da Disney é apenas uma de várias sereias – algumas boazinhas, outras más -, que nos ajudaram a ter um pouquinho mais de esperança de nos tornarmos uma.

Vem ver essas sereias da ficção que vão te transportar para o alto mar!

1) Harry Potter e o cálice de fogo

sereiahp
Não, nosso bruxinho não é uma sereia, mas elas aparecem no quarto filme da saga, lembra? Uma das provas que Harry tem que enfrentar no torneio tribruxo é desvendar a mensagem delas e resgatar algum ente querido seu, no caso o Ron! Mas as sereias de J.K Rowling são criaturas bem perigosas e que machucam bastante nosso Harry.

2) Piratas do caribe

0059-sereia-piratas-do-caribe-canvas-filme-poster-16-x-28-impermeaacute

Em Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas, elas também aparecem. Quem procurasse a fonte da Juventude teria que capturar uma sereia e colher uma lágrima dela. *Spoiler alert: lá acontece aquele romance entre o jovem missionário Phyllip e Syrena, nossa sereia e o motivo dela chorar é a coisa mais fofa do uni.*

3) Aquamarine

aquamarine
Ai, o coração até para só de lembrar desse filme! As meninas salvam a sereia e a ajudam a encontrar o grande amor de sua vida. Se você gosta de sereias e romance água com açúcar, pode apostar nesse filme que será sucesso!

4) H20: Meninas Sereias

sereia22
Lá em 2006, as meninas Cléo, Nanda e Drika fizeram com que tivéssemos invejinhas delas na série H20! As três meninas ficam presas em uma caverna de uma ilha misteriosa e, para sair, nadam por uma piscina à lua cheia… Aí acabou! ❤ As três se tornam sereias – com poderes supernaturais -, e tentam descobrir o que aconteceu com elas.

5) Hook – A volta do Capitão Gancho

hoook
Imagina o que aconteceria com Peter Pan caso ele crescesse? É isso o que conta o filme Hook, que é bem fiel a vários personagens de Peter Pan, incluindo as sereias! Elas ajudam Peter Pan quando ele é jogado ao mar, mas o mais interessante é que cada sereia possui uma cor de cabelo diferente! Muito gracinha mes-mo ❤

6) A Pequena Sereia

ariel
Parece que foi ontem que você viu A Pequena Sereia (e realmente foi, em alguns casos, hihi), mas já faz quase 30 anos que a Disney fez a animação mais querida do mundo aquático. Precisa contar a história? Você já deve conhecer mas… Ariel é uma sereia fascinada pelo mundo humano e tem o sonho de ter pernas. Seu pai não aceita isso ~nada~ bem e sempre briga com ela, mas, um dia, nossa pequena sereia encontra Úrsula que troca sua voz por pernas. Aí fica difícil, né? Ver o boy e não conseguir falar nenhuma palavrinha… O filme é um clássico, cheio de músicas incríveis e vale assistir a parte dois também!

7) Splash – Uma sereia em minha vida

splassss
Você já deve ter visto na Sessão da Tarde alguma vez, e, caso passe de novo, faz a pipoca e aproveita! Em Splash, uma sereia salva a vida de um boy, e depois vai procurá-lo em Nova York! Os dois se apaixonam maaaaas (como nada é tão perfeito) têm que fugir dos cientistas que querem fazer experimentos nela. Vale assistir e ficar de olho porque rolam boatos de que poderá ser feito um remake desse filme e quem fará a sereia será… Channing Tatum! O crush será um sereio, minha gente!

8) Miranda

mermaid
Provavelmente você não conhece, mas vale muito a pena assistir Miranda! O filme conta a história de uma sereia que é fisgada, mas prende o seu pescador (#girlpower né non, mores?). Ela só promete soltar ele com uma condição: levá-la para conhecer Londres. E, assim, a sereia vai cruzando o mundo, em uma cadeira de rodas e com uma manta para esconder a cauda.

Já aproveita o final de semana e encha seus dias de sereia, miga! ❤ 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Seria um sonho ser uma sereia ?

    Curtir