7 séries para começar a assistir ainda nesse ano

Alguns sucessos que ainda nem conferi o piloto

Talvez por ter um esquema que funcionou por tanto tempo, é um pouco difícil pra mim confessar que tem muitas séries que ainda nem comecei a assistir. Para ser exata, ainda tenho 73 séries que não foram iniciadas, segundo o meu controle no aplicativo TV Showtime (priharumi).

(Netflix/Divulgação)

São séries que pretendo algum dia assistir, mas aí, voltam as séries que não deixo de assistir nunca (House of Cards, Orange is the New Black) e essa lista só aumenta, em vez de diminuir. A quantidade de séries disponíveis é insana, até mesmo para uma Louca Por Séries acompanhar. Porém, desistir jamais!

(Netflix/Divulgação)

Aproveitando esse hiato, enquanto as séries não estreiam e apenas algumas poucas voltam (acabou de voltar a última temporada de Orphan Black), pretendo começar a assistir pelo menos o piloto dessas 7 séries abaixo e conferir se elas valem a pena entrar para a minha lista ou voltam para a geladeira:

1) Dear White People

(Netflix/Divulgação)

Li mais sobre essa série antes de estrear do que depois. Teve tanta crítica sobre a primeira promo que achei que a série seria cancelada antes mesmo de começar. Mas depois que estreou, teve alguns críticos de TV que elogiaram super e fiquei intrigada. Baseada em um filme, a série mostra um grupo de alunos negros em uma importante universidade dos EUA. Depois de uma festa de Halloween em que os estudantes pintaram os rostos de preto, vários conflitos se desenrolam. Por estar na Netflix, talvez seja a mais fácil de começar.

2) The Handmaid’s Tale

(Hulu/Divulgação)

Tenho muita vergonha de assumir publicamente que ainda não assisti a essa série. Eu sei, eu sei… Os elogios estão em massa e céus, tem Alexis Bledel no elenco e eu ainda não consegui parar alguns minutos para assistir. Baseado em um livro de Margaret Atwood, a série mostra um futuro próximo, em que uma teocracia totalitária cristã derruba o governo democrático laico e a sociedade é dividida em castas. Assustador só em pensar em um mundo assim.

3) American Gods

(Starz/Divulgação)

Outro lançamento recente que todo mundo está falando e eu ainda não consegui assistir nem ao piloto. Baseado no livro de Neil Gaiman, a série parece ter uma fotografia linda e explora o mundo sobrenatural. O protagonista é Shadow, um homem que cumpriu três anos de prisão e dias antes de ser liberado, sua mulher é assassinada. Ele passa a trabalhar para um homem chamado Wednesday, que parece ser apenas um trapaceiro, mas na verdade, está reunindo deuses pelos EUA. Uma viagem, literalmente, mas uma viagem que parece ser divertida.

4) The 100

(The CW/Divulgação)

Sim, eu sei. Quase um pecado nunca ter assistido The 100. Sei que é uma das séries favoritas das leitoras por aqui, mas nunca entendi porque ainda não assisti. Acho que por ter sido lançada na época de Jogos Vorazes e etc, fiquei com um pouco de preguiça de conferir. E acredita já conheci o criador da série, tomei vários spoilers e mesmo assim, continuo com vontade de assistir? A série mostra um grupo de jovens que são enviados para a Terra depois de uma guerra nuclear que aconteceu quase cem anos antes e teoricamente destruiu a vida no planeta.

5) Mozart in the Jungle

(Hulu/Divulgação)

Vencedora do Globo de Ouro e com Gael García Bernal, o que mais é preciso para me convencer? A série mostra os bastidores de um grupo excêntrico de músicos em que sexo, drogas e muita música envolve a vida dessa sinfonia. Diferente e mega interessante.

6) Silicon Valley

(HBO)

Estou precisando de uma nova comédia leve e fácil. Ando assistindo muitos dramas pesados, chorando muito e preciso dar boas risadas. Também confesso que é meio estranho eu ainda não ter assistido essa série. Mostra um grupo de geeks desenvolvedores no Vale do Silício que estão tentando criar algo inovador e que lhes renda muito dinheiro.

7) The Wire

(HBO/Divulgação)

De todas as séries que mencionei, essa é a que me dá mais vergonha de assumir publicamente que nunca assisti. Tenho medo de que depois de publicar essa coluna, terei que devolver minha carteirinha de fã de séries… Brincadeiras a parte, essa é a série que os verdadeiros críticos de séries de TV amam de paixão e dizem ser a melhor coisa da história da TV, mais do que Breaking Bad. A série mostra o trabalho de um detetive de homicídios em Baltimore que usa de uma tecnologia avançada para a época para conseguir capturar os criminosos. É uma premissa tão simples que eu preciso assistir para entender porque essa série revolucionou a TV.

Por qual eu deveria começar? Você também tem alguma listinha do que quer começar a assistir? Compartilha comigo nos comentários ou vem conversar comigo no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s