7 filmes da Marvel que você deve assistir antes de Vingadores: Ultimato

Que tal maratonar alguns dos longas fundamentais para entender o final da saga?

É oficial: faltam S-E-I-S dias para a estreia de Vingadores: Ultimato no Brasil. Sim, você leu certo: menos de uma semana. E nada melhor do que um feriadinho para a gente aproveitar para fazer aquela maratona e relembrar detalhes que possam ser importantes para o último filme da saga, né?

Em entrevista ao Comic Book, Anthony Russo, que dirige o longa ao lado de seu irmão, contou quais são os três filmes que todo mundo deve ver para poder entender Ultimato. “Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita sem dúvida porque os eventos de um atingem diretamente o outro, e podemos argumentar que o motivo deles terem perdido para Thanos foi a cisão que aconteceu em Guerra Civil. Tudo isso continua em Ultimato. E, se você quiser adicionar mais um filme à lista, eu provavelmente diria Capitão América: Soldado Invernal, pois os quatro filmes que nós dirigimos estão todos tematicamente ligados”, explicou. Hmm… Deu a deixa, né?

Mas, independentemente das escolhas dos Irmãos Russo, selecionamos aqui alguns dos longas que achamos serem fundamentais para a trama de Ultimato. É claro que todos os filmes do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) são importantíssimos para a compreensão total do longa, mas já que só temos seis dias, vamos focar nas prioridades, né? Rs.

OS VINGADORES (2012)

É o primeiro filme da saga, ideal para quem decidiu se embrenhar no MCU há pouco tempo e quer entender como o grupo se formou. No longa, o agente da S.H.I.E.L.D. Nick Fury (Samuel L. Jackson) cria a “iniciativa Vingadores”, cujo objetivo é reunir alguns dos seres mais poderosos da Terra para protegê-la contra ameaças externas como Loki (Tom Hiddleston), que invadiu nosso planeta para buscar uma pedra chamada Tesseract (no futuro, a gente descobre que ele nada mais é do que a joia do infinito que controla mentes).

CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL (2014)

Como o próprio Anthony Russo disse, Ultimato terá ligação com os dois últimos filmes do Capitão América. Em Soldado Invernal, a gente acompanha o fim da S.H.I.E.L.D. e descobre como Steve Rogers se adaptou ao mundo moderno. Chris Evans já disse por aí que Ultimato é o último filme de seu personagem e veio para fechar o arco do herói, então bora relembrar a história dele enquanto ainda é tempo…

GUARDIÕES DA GALÁXIA (2014)

Se você já conhece bem o Thanos (Josh Brolin), pode pular esse filme na sua maratona. Agora, se você é daqueles que comprou o ingresso pra ver Ultimato com os amigos sem nunca ter acompanhado a saga, precisa assistir a Guardiões da Galáxia. É que é neste filme em que a gente descobre mais sobre o vilão que transformou todo mundo em poeira, além de entender a origem das joias do infinito.

CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (2016)

Aqui conhecemos alguns dos novos nomes entre os Vingadores, como o Homem-Aranha, o Pantera Negra e o Homem-Formiga. Além disso, é quando o grupo se rompe após discussões entre o Homem de Ferro e o Capitão América, mostrando que os heróis só são vitoriosos quando unidos. Ah, se as teorias dos fãs de que Ultimato terá uma volta no tempo estiverem certas, existem grandes chances de revermos alguns momentos deste filme nas telonas…

VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018)

Esse aqui é INDISPENSÁVEL, né? Se você não viu Guerra Infinita, não vai entender nada de Ultimato, por isso assista a esse filme antes de ir ao cinema, hein? O longa mostra como Thanos ficou cada vez mais forte e conseguiu pôr a mão em todas as joias do infinito. No final do filme, ele estala os dedos e metade do Universo vira pó. Agora, nos resta descobrir como os Vingadores vão sair dessa – e se seus amigos desaparecidos/mortos serão salvos!

HOMEM-FORMIGA E A VESPA (2018)

Sim, o Homem-Formiga é um herói menosprezado. Mas o jogo está prestes a virar! O segundo filme sobre Scott Lang (Paul Rudd) deu muitas dicas do que vem pela frente. Ele, por exemplo, não participou da batalha em Guerra Infinita porque estava descobrindo detalhes do reino quântico, um local microscópico onde tempo e espaço não fazem o mesmo sentido que aqui na Terra. As chances de que a tecnologia adquirida por ele e os Van Dyne durante essa ~mini-expedição~ possa ser a salvação da galera que virou poeira são beeem grandes.

CAPITÃ MARVEL (2019)

Quem não assistiu ao primeiro filme solo da heroína pode até ser que entenda o que acontece em Ultimato, mas a verdade é que só vendo Capitã Marvel para sacar como ela se liga aos Vingadores e ao Universo Marvel como um todo. Como Carol Danvers (Brie Larson) está sendo apontada como uma das principais salvadoras do grupo, melhor garantir que temos a história dela na ponta da língua, né?

E aí, quantos filmes do MCU você já viu?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s