Continua após publicidade

6 séries que podem ser canceladas este ano

Vem conferir se a sua preferida está entre elas

Por Priscila Harumi Atualizado em 26 abr 2017, 19h04 - Publicado em 26 mar 2017, 12h00

Estamos entrando na época dos cancelamentos. Normalmente, em maio, as emissoras americanas precisam tomar a decisão do que cancelar e do que manter para a temporada de 2017-18.

Divulgação/Divulgação

Quase todo dia sai uma notícia sobre esse processo. Essa decisão é tomada baseada em audiência, premiações, potencial e outros muitos fatores que jamais entenderemos 100%. Fato é que a TV aberta (ABC, NBC, CBS, CW e Fox) tem perdido muito audiência e são raros os casos de sucesso considerável (como This is Us e The Big Bang Theory).

Confira aqui as séries que ainda estão nesse limbo esperando a decisão final:

Continua após a publicidade

1) Once Upon a Time

ABC/Divulgação

Sim, aquela que foi um sucesso incrível para a ABC está hoje em dia com a corda no pescoço. Já foi divulgado que, se a série tiver uma 7a temporada, será através de uma espécie de reset, com apenas metade do elenco original. Os atores principais estão ainda em negociação de renovação de contrato e o último episódio dessa temporada será em maio e chama “The Final Battle” (A Batalha Final). Se depender da audiência, o cancelamento é inevitável, ainda mais em um horário nobre aos domingos. Tudo indica que está chegando a hora de se despedir de Storybrooke.

Continua após a publicidade

2) New Girl

Fox/Divulgação

It’s Jess! Algo aconteceu nessa última temporada e foi uma das mais sem graças que já assisti. Depender somente do romance Nick-Jess é algo difícil para manter uma comédia de pé. Até mesmo o Schmidt, que trazia os melhores momentos da série, ficou repetitivo e cansativo. A audiência está de acordo comigo, já que New Girl é a comédia da Fox com menos gente assistindo e as tramas parecem estar caminhando para o fim.

Continua após a publicidade

3) Quantico

ABC/Divulgação

É o famoso teste da segunda temporada… A primeira temporada da série foi bem viciante e tinha bastante potencial. Aí chegou o segundo ano e perdeu quase metade da audiência porque simplesmente ficou confusa e difícil de seguir (e acreditar). A série com a linda da Priyanka Chopra tem um elenco maravilhoso, mas o roteiro precisava melhorar muito para dar uma chance de sobrevivência à série.

Continua após a publicidade

4) Gotham

Tenho a impressão de que as séries do universo da DC Comics que não estão na CW são menos apreciadas. Como já disse algumas vezes por aqui, não sou muito das séries dos super-heróis, mas se fosse assistir uma, seria Gotham. Porque amo Ben McKenzie (eterno Ryan de The O.C.) e tem Cameron Monaghan (de Shameless) interpretando um Coringa Não-Coringa que parece ser excelente. Mas a audiência é um desastre e só cai… E como não tem a ajuda de bons amigos como Flash, Arrow e Supergirl para criar uns crossovers e manter o público, deve ser cancelada esse ano.

Continua após a publicidade

5) Scream Queens

Fox/Divulgação

Alguém aí ainda assiste à Scream Queens? Eu jurava que já tinham cancelado essa série que deveria ser a “substituta” de Glee. O elenco sempre chamou atenção, porque somente Ryan Murphy para juntar Lea Michele, Emma Roberts, Abigail Breslin, Billie Lourd no mesmo elenco. Lembrando que tem ainda Taylor Lautner e John Stamos no elenco da segunda temporada. Mas acho que nem se trouxessem Nick Jonas e Ariana Grande ajudaria na audiência que é péssima na Fox.

6) The Originals

The CW/Divulgação

Depois do fim de The Vampire Diaries, é difícil voltar para a temática dos vampiros, não? Após uma pausa enorme e quase infinita, os irmãos Mikaelson estão de volta, mas às sextas-feiras na CW. O que significa que estão no pior dos cenários e a audiência não tem ajudado. Eu gosto de Klaus e Elijah, até mesmo da Rebekah e Hayley. Adorei aquele preview da temporada, mas ficou com um supergostinho de fim de série também. Talvez deixaremos todos os vampiros das nossas vidas em 2017.

Quer saber se alguma outra está também correndo risco? Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi

Publicidade