5 filmes de escola para entrar no clima de volta às aulas

Já que as férias acabaram, nada melhor do que ver bons longas para já pegar ritmo de novo

A Mentira

Emma é Olive, uma aluna que quase ninguém nota em sua escola e tudo muda após ela mentir para uma amiga que transou com um cara mais velho no primeiro encontro. A partir daí ela emenda uma mentira atrás da outra, quase sempre relacionada a sexo com os garotos da escola, ficando com fama de “fácil” e sendo perseguida pelas meninas católicas do coral de seu colégio, principalmente por Marianne (Amanda Bynes).

As melhores coisas do mundo

A galera da escola consegue ser bem maldosa às vezes, né? Mas com o filme As Melhores Coisas do Mundo, você vai ver que nada disso deveria te chatear, porque todo mundo tem as mesmas inseguranças e tem medo de ser zoado. O filme tem Fiuk no elenco, no papel de Pedro, irmão mais velho de Mano (Francisco Miguez), que ao mesmo tempo tem que lidar com a separação dos pais e com o amor que sente por uma garota do colégio.

As Vantagens de Ser Invisível

Charlie (Logan Lerman) é um garoto tímido e bastante fechado, com um relacionamento complicado com sua família. Assim que chega ao novo colégio, ele se sente cada vez mais isolado, mas tudo muda quando ele conhece Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson). A partir dessa amizade, ele passará por várias descobertas, enfrentando questões como drogas, desilusões amorosas e dramas envolvendo a primeira vez.

A Arte da Conquista

Protagonizado por Emma Roberts e Fred Highmore (o Charlie de A Fantástica Fábrica de Chocolate), A Arte da Conquista vai mostrar como as amizades nos ajudam a superar tudo! George é um garoto tímido que tem problemas em casa, está ameaçado de repetir de ano e ser expulso do colégio (ele só curte ficar sozinho desenhando), mas assim que começa a dividir seus problemas com seus novos amigos e professores, sua vida muda pra sempre.

Clube dos Cinco

Esse clássico de John Hughes está completando 30 anos este ano, mas quem disse que ele deixou de ser incrível e bem atual? Ele mostra como cinco adolescentes completamente diferentes – um atleta, um rebelde, uma patricinha, uma introvertida e um nerd -, acabam virando grandes amigos. Todos estão na detenção do colégio, em pleno sábado, e precisam escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Ao longo do dia eles percebem que, apesar das diferenças, todos estão passando pelas mesmas descobertas e dramas dessa fase complicada da vida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s