215 Demis, 132 Justins, 49 Mileys… O Brasil está cheio de gente com nomes famosos!

Tem até gente que se chama "Nemo", acredita?

 
Uma das coisas mais divertidas que aconteceu nesta semana foi o lançamento do Nomes do Brasil, uma ferramenta do IBGE que fornece estatísticas sobre os 130 mil diferentes nomes usados por quase 200 milhões de habitantes do Brasil. Bom, como a CH AMA os famosos, resolvemos pesquisar os nomes de celebridades mais ~inusitados~ e o resultado foi surpreendente! Olha só!
 

13 coisas que só acontecem com quem tem nome diferente

 
Vale lembrar que todos os dados são referentes ao Censo de 2010, o último realizado no país.
 

Demi

 
São exatas 215 Demi’s espalhadas pelo Brasil. Mas as explicações a cerca desse nome são ainda mais inacreditáveis. De todas as pessoas chamadas Demi, 160 são homens e APENAS 55 são mulheres! Além disso, a Demi que a gente conhece não teve nenhuma influência nisso: o pico de nascimento de Demis, independente do sexo, foi na década de 70!
 

Madonna

 
No total são 33 – todas mulheres!
 

Lady

 
A maioria das Lady’s brasileiras está no Amazonas. Mas, de novo, a famosa que mais influenciou os pais a colocarem esses nomes em suas filhas não veio do POP. O pico de nascimentos de Lady’s no país foi na década de 70, quando a então futura-princesa começou a se envolver com o príncipe Charles.
 

Justin

 
Apesar das 5 mulheres chamadas de Justin, todos os outros 127 são homens – a maioria no Rio Grande do Sul, mas também espalhados por Rio de Janeiro e São Paulo. Todos nasceram entre 1990 e 2000, o que nos leva a acreditar que muitos fãs do Justin Timberlake (e não Bieber!) tiveram filhos nessa época.
 

Miley

 
Com essa grafia exata são apenas 49 pessoas – 33 mulheres e 16 homens. Mas se incluirmos as 22 “Mailei”‘s, a conta aumenta!
 

Ariana

 
É de longe a celebridade gringa mais “presente” no Brasil – muito provavelmente porque o nome em si já era famoso antes de Ariana, A Grande, aparecer no rolê. A maioria das 23 mil Arianas nasceu entre as décadas de 70 e 90. Hoje, o nome já caiu em desuso.
 

Katy

 
1 a cada 100 mil habitantes do Amazonas se chama Katy. Mas a maioria delas fica mesmo em São Paulo, onde moram 407, quase metade das 1005 que estão espalhadas por 13 estados brasileiros.
 

Anitta

 
Ok, a gente sabe que o nome real dela é Larissa. Mas o fato é que o Brasil tem 41 Anitta’s que se chamam assim oficialmente, na certidão de nascimento. Como são poucas, o site não divulga estatísticas sobre onde elas estão e nem quando nasceram.
 

Rihanna

 
De novo, o São Paulo desponta com o estado com mais “famosos”, com 126 Rihanna’s – ou quase 1/3 de todas elas, que somam 387 por todo o país.
 

Kim (sem Kardashian)

 
O Brasil conta com 1118 Kim’s em seu território. A maioria deles, 948, são homens e nasceram entre as décadas de 70 e 90. Como o nome é um dos mais tradicionais da Coréia, é bem provável que a imigração daquele país e a influência da sua cultura no ocidente seja o motivo da popularidade – e não a Kim Kardashian.
 

Selena

 
Antes de Selena Gomez nascer, houve uma cantora com o mesmo nome que ficou famosa mundialmente: Selena Quintanilla-Pérez, que ficou conhecida como uma das mais importantes da música latina. Foi durante o sucesso dela, na década de 80, que o nome ficou realmente popular no Brasil (apesar de existir por aqui desde a década de 40). Por essas e outras, hoje temos 1267 Selenas como “vizinhas”.
 

Neymar

 
São 12 mulheres e 442 homens chamados Neymar no Brasil, a maioria deles em Minas Gerais, porém mais concentrados no Amazonas. Apesar da popularidade do atacante do Barcelona, o pico de nascmentos de pessoas com esse nome ocorreu entre as décadas de 60 e 80 – quando, provavelmente, o pai de Neymar nasceu.
 

Taylor

 
De novo, o Rio Grande do Sul desponta como um estado cheio de “famosos”. É lá que está a maior concentração de Taylor’s do país – 740, ou quase 7 a cada 100 mil habitantes. O nome surgiu na década de 40, mas passou a ser mais usado a partir dos anos 70 e nunca mais parou. Hoje, são 2546 Taylor’s no Brasil. Será que tem que pagar boleto pra ter esse nome?
 

Cara

 
São apenas 3 homens contra 121 mulheres com o nome da modelo e atriz de sobrenome Delevigne. Todos eles morando em São Paulo e nascidos entre 1980 e 2000.
 

Nemo

 
Ok, por essa a gente JURA que não esperava MESMO. O Brasil tem 53 Nemo’s homens e 2 mulheres com o mesmo nome! 17 deles vivem em Santa Catarina. Infelizmente o IBGE não conta quando os(as) Nemo’s nasceram, mas é bem provável que a inspiração do nome venha do Capitão Nemo, personagem de Julio Verne no livro 20 Mil Léguas Submarinas, que ganhou um filme em 1954.
 
Vale lembrar que todos os dados são referentes ao Censo de 2010, o último realizado no país.
 
E você? Conhece algum desses famosos?
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s