13 filmes incríveis com temática LGBTQ+ para ver na Netflix

No mês do Orgulho LGBTQ+, que tal assistir a algumas dessas histórias inspiradoras?

Junho é o mês do Orgulho LGBTQ+ e, embora a gente ainda precise lutar muito, tanto pelos direitos da comunidade na sociedade quanto pela representatividade nas diversas formas de arte, cada vez mais surgem filmes lindos e inspiradores que mostram histórias pessoais e de amor entre casais gays, lésbicos e trans. Para nossa sorte, alguns desses longas mais incríveis estão disponíveis na Netflix. Olha só alguns que a CH recomenda:

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

“Um novo colega de sala transforma a vida do estudante Leonardo, que também é cego, e complica sua amizade com sua melhor amiga”.

Carol (2015)

“Uma mulher rica casada e uma balconista embarcam em um verdadeiro carrossel de emoções ao se envolverem em um romance proibido em plena década de 1950”.

Alex Strangelove (2018)

“O jovem Alex está determinado a perder a virgindade com a namorada, mas tudo muda de figura quando ele conhece o igualmente adorável Elliot”.

Naomi, Ely e a Lista de Não Beijos (2015)

“Naomi e seu melhor amigo gay Ely são inseparáveis desde crianças. Mas a amizade deles passa por um teste de fogo quando eles se apaixonam pelo mesmo cara”.

Meu Melhor Amigo (2018)

“Quando um adolescente curioso estabelece um vínculo com o filho de amigos de sua família, um segredo fortalece a amizade dos dois”.

Girl (2019)

“Aos 15 anos, a bailarina Lara enfrenta barreiras físicas e emocionais enquanto se prepara para a cirurgia de confirmação de gênero. Inspirado em uma história real”.

4th Man Out (2015)

“Um jovem mecânico sai do armário para seus melhores amigos super-héteros. Depois de se acostumarem com a ideia, eles se comprometem a ajudá-lo a encontrar o cara certo”

Duck Butter (2018)

“Desiludidas com a falta de honestidade nas relações, duas mulheres decidem passar 24 horas juntas para explorar novas formas de intimidade”

Meu Nome É Ray (2015)

“Ainda adolescente, Ray decide trocar de sexo. Sua mãe e avó precisam aprender a lidar com a mudança enquanto procuram pelo pai”.

Ana e Vitória (2018)

“Depois de se conhecerem numa festa, Ana e Vitória decidem cantar juntas e gravam um álbum que muda suas vidas para sempre”.

The Feels (2018)

“Elas são lésbicas e planejam se casar, mas a relação balança quando, no fim de semana de despedida de solteira de ambas, uma delas confessa nunca ter tido um orgasmo”

Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016)

“Num bairro dominado pelo crime em Miami, um garoto afro-americano gay e filho de uma viciada cresce contando com a ajuda e os conselhos inspiradores de um traficante”.

Elisa e Marcela (2019)

“Elisa Sánchez Loriga adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas, na Espanha de 1901. Baseado numa história real”.

E aí, você já viu algum deles?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s