12 diferenças entre os livros e a série de Pretty Little Liars

Você já sabia?

Com o fim de Pretty Little Liars chegando, a diferença entre a série e os livros só aumenta. A Seventeen fez uma lista com várias mudanças que rolaram e ficamos tão chocados que decidimos fazer uma também.

São tantos personagens que existem em um e não existem na outra, que já morreram, que tem personalidades completamente diferentes que nem dá para acreditar. Quer ver?

~~CUIDADO COM SPOILERS~~

1- As personagens são muito diferentes!

Talvez você já tenha ouvido falar, mas nos livros, a Hanna tem cabelo castanho avermelhado e olhos castanhos que às vezes parecem verdes. A Aria tem cabelo preto com reflexos azuis, olhos azuis e É ALTA! A Spencer tem cabelo loiro escuro e olhos verde esmeralda. Mas uma das mais diferentes é a Emily que tem o cabelo loiro um pouco arruivado, olhos azuis, bastantes sardas e é pálida! Que bom que não se basearam nas descrições do livro para acharem as atrizes, né?

(Foto/Divulgação)

2- As liars ficam 3 anos separadas

Logo após o desaparecimento da Alison, Hanna, Emily, Spencer e Aria param de se falar e seguem suas vidas separadas. Elas só voltam a se falar três anos depois, quando o corpo é encontrado e elas começam a receber as mensagens de A. Na série, o intervalo é de só um ano.

3- Sem mais saltos de tempo

O intervalo de 3 anos do começo é o único que rola nos livros. Lá, as liars não envelhecem cinco anos e depois voltam para Rosewood. Ou seja, nada de transformar o Radley em um hotel chique, nada de apartamento chique do Lucas e, definitivamente, nada de Spaleb.

(Foto/Divulgação)

4- O Caleb não existe

Pois é, o amor verdadeiro da Hanna na série não existe nos livros. Lá, Hanna namora o Mike Montgomery, o irmão mais novo da Aria, em grande parte da história e, na real, eles formam um casal bem fofinho.

5- Emilly fica grávida

Sim! Nos livros, Emily é bissexual. Ela ainda ama a Ali, mas também namora a Maya St. Germain, além do Ben e do Isaac, que a engravida. Ela tem o bebê em segredo e depois o dá para adoção.

(Foto/Divulgação)

6- Ezria dura, tipo, três capítulos

Foi mal, shippers de Ezria, mas esse casal não é endgame nos livros. A relação entre eles começa igual: eles se conhecem em um bar e se pegam, depois descobrem que são aluna e professor, mas continuam com a relação. A única diferença é que eles tem acabam de vez nos livros – quando A denuncia o Ezra para a polícia – em vez de ficarem indo e voltando como na série. O personagem só volta nove livros depois, mas você nunca ouve falar nele de novo.

7- Na real, o namorado da Aria é…

Noel Kahn! Mas calma, o Noel dos livros é diferente do da série. Lá, Aria tem uma paixão platônica por ele desde a sua era gótica, mas nunca imaginava que ele iria sentir o mesmo, até que ambos se apaixonam e se tornam o casal mais fofo da saga.

(Foto/Divulgação)

8- Mona morre

Lembra quando as liars descobriram que a (primeira) A era a Mona e, na hora da descoberta, ela cai do penhasco? Isso também acontece, mas apesar dela sobreviver na série, nos livros, esse é o seu fim.

9- Toby também morre – e a gente não liga muito

Já que os shippers de Haleb e Ezria já ficaram tristes, agora é a vez dos shippers de Spoby: o casal nunca foi um casal nos livros. E, na verdade, o Toby é uma péssima pessoa. Depois da Alison perceber que ele a estava espionando e abusando sexualmente a sua irmã, Jenna, ela chantageia Toby a tomar a culpa pelo acidente que deixou Jenna cega. Ele confessa o único crime que não cometeu e é mandado para um internato. Anos depois ele volta e começa um lance com a Emily (sim), mas acaba não dando em nada e, eventualmente, ele comete suicídio.

(Foto/Divulgação)

10- Jenna também é uma das vítimas fatais

Ela foi assassinada, como muitos em Rosewood. Ah, e seu último nome é Cavanaugh, como o Toby, não Marshall.

11- Charlotte “Cece” Drake é tipo a Courtney Dilaurentis, que está fingindo ser a Alison.

Essa é parte principal dos livros, então preste atenção para não se perder: Ali tem uma irmã gêmea chamada Courtney e a acusa de ser louca, por ter ciúmes da irmã. Seus pais a enviam a um hospital psiquiátrico (O Radley), mas em um verão quando Courtney volta para visitar sua casa, ela troca de lugar com a Alison, que é mandada ao Radley em seu lugar.

Para se vingar da irmã por arruinar a sua vida, Courtney (fingindo ser a Alison) acaba com as amigas populares da Alison e fica amiga das meninas nada populares Hanna, Spencer, Emily e Aria. Eventualmente, Alison foge do Radley, mata a irmã e pega o lugar de A, assim que Mona deixa o lugar vazio.

Para resumir, Cece não existe e não sequestra as garotas e as coloca em uma casa de boneca. Não tem Red Coat e nem Sara Harvey.

(Foto/Reprodução)

12- Alison tem um cúmplice

E ele não existe na série! Nick Maxwell era um ex-namorado da Courtney que supostamente foi traído e desejava vingança. Ele descobre a existência da Alison, ajuda ela a matar a irmã e a stalkear as liars como A.

Muita coisa diferente, né? Qual pegou você de surpresa?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Stefany Bento

    Mds q bom q a série não e nada parecida com os livros

    Curtir

  2. Leticia Regina

    “… nada de transformar Radley em hotel chique” na verdade eles transformam, SIM, o Radley em hotel chique nos livros. De resto, é bem isso mesmo e, na moral, os livros são BEEEEEEEEM melhores que na série. Nos livros eles realmente captam o que é ser adolescente nos EUA, na série é tudo meio infantil e meio “hipster”, até as cenas que não deveriam ser infantis, tipo as de pegação

    Curtir

  3. pra falar a verdade,Cece não era uma homenagem a Courtney e sim á verdadeira Alison ou melhor ERA PRA SER,porque ambas não tem nada haver, e Nick não desejava vingança, ele apenas fez o que a Alison mandou pq amava ela e era tipo o cachorrinho dela e fazia tudo que ela mandava,ele nunca amou Courtney e acho que também nunca se sentiu mal por ser corno

    Curtir

  4. é uma bosta que a série não tenha sido fiel aos livros,os livros são bem melhores,além de cortar coisas importantes e personagens fodas,ainda ficam colocando inuteis e fazendo alterações ridiculas na história,além disso a merda do -A na série parece um simples ser humano maluco que não sabe o que faz pq é doente e nunca mataria ninguém,já o -A dos livros(Alison no caso) é totalmente maluca e pscicopata,matou muita gente e não teria problema nenhum em matar denovo, e também já tentou matar as meninas inúmeras vezes,mas não conseguiu pelo fato de ser uma filha da puta que ninguém gosta,pena que ela n morreu no final.

    Curtir