11 atores que recusaram papéis em filmes da Marvel

Acredite se quiser: muita gente deixou passar a oportunidade de estar em uma produção do MCU

Com todo o sucesso e salários milionários, é de se imaginar que qualquer ator daria o sangue para estar em um filme da Marvel, né? Mas não é bem assim… Muitos famosos abriram mão de viver um super-herói do estúdio, sabia? Alguns tiveram que abdicar do papel por conflitos de agenda, outros nunca nem cogitaram entrar para os Vingadores. Rs. Olha só quem já deixou passar a oportunidade!

AMANDA SEYFRIED

amanda-seyfred-gamora

 (Tristan Gewings/Getty Images e Divulgação/Marvel)

A atriz revelou recentemente que disse ‘não’ a um papel importante da Marvel por um motivo um tanto quanto inusitado. “Eu recusei uma vez, e eles nunca me chamaram novamente desde então. E era um papel grande. Eu não me arrependo porque não queria ficar verde por seis meses todos os anos”, disse à MTV, dando a entender que poderia ter interpretado a Gamora em Guardiões da Galáxia!

OLIVIA WILDE

olivia-wilde-gamora

 (Rodin Eckenhof/Getty Images e Divulgação/Marvel)

Por falar na Gamora… Olivia Wilde também foi cotada para dar vida à alienígena, mas passou a oferta por não concordar com a forma como personagens femininas eram retratadas em filmes de super-heróis. O papel ficou então com Zoe Saldana.

JENSEN ACKLES

 (Jon Kopaloff/Getty Images e Divulgação/Marvel)

O Dean, de Supernatural, chegou perto de dois papéis da Marvel, mas acabou ficando sem nenhum. É que Jensen fez audições para interpretar o Capitão América, mas o papel acabou indo, como a gente bem sabe, para Chris Evans. Acontece que o estúdio curtiu o trabalho do ator e ofereceu a ele o personagem do Gavião Arqueiro, mas Ackles recusou, afirmando que não teria tempo de fazer os filmes da Marvel e a série ao mesmo tempo.

EMILY BLUNT

 (John Lamparski/Getty Images e Divulgação/Marvel)

Tá aí uma atriz que realmente não quer fazer parte do MCU! Emily recusou DOIS papéis oferecidos pelo estúdio. Primeiro, ela deixou passar a Viúva Negra, que ficou para Scarlett Johansson. No ano seguinte, a Marvel a convidou então a viver Peggy Carter, mas porque já tinha outros projetos encaminhados, ela precisou dizer “não” à personagem.

JASON MOMOA

 (Jeff Kravitz/Getty Images e Divulgação/Marvel)

Antes de ir para a DC como o Aquaman, o ator foi convidado para interpretar Drax em Guardiões da Galáxia. Acontece que ele vinha querendo desassociar sua imagem de personagens sempre meio brutos e grandalhões, e por isso preferiu seguir com outros projetos em vez de aceitar o papel na Marvel, que acabou indo para Dave Bautista.

JOAQUIN PHOENIX

 (Matteo Chinellato/Getty Images e Divulgação/Marvel)

Outro que preferiu a DC foi Joaquin Phoenix, que estreia este ano como o Coringa no filme sobre o vilão do Batman. Antes disso, o ator era uma das opções que a Marvel tinha pensado para o Doutor Estranho, mas ele recusou a oferta porque não queria participar de um filme que focasse principalmente na construção de um personagem, em vez da forma como ele se encaixava como um todo em sociedade. Hmm…

RACHEL MCADAMS

 (Tara Ziemba/Getty Images e Divulgação/Marvel)

A eterna Regina George foi convidada por Jon Favreau para interpretar Pepper Potts em Homem de Ferro, mas na época a atriz já estava trabalhando em duas produções, Intrigas de Estado e Te Amarei Para Sempre, por isso precisou abrir mão da oportunidade. Quem virou o par romântico do Tony Stark então foi Gwyneth Paltrow, mas Rachel pode ter um gostinho de como é estar em um filme da Marvel depois, ao fazer uma participação em Doutor Estranho.

AMANDLA STENBERG

 (Pascal Le Segretain/Getty Images e Divulgação/Marvel)

Em entrevista à CBC, a atriz revelou que fez testes para o papel de Shuri em Pantera Negra e que chegou bem perto da etapa final, mas acabou desistindo da personagem por uma questão bem significativa. “Todos eles são atores negros de pele bem escura interpretando africanos, e achei que eu ficaria meio fora por ser uma americana bi-racial com um sotaque nigeriano fingindo que era da mesma cor que todo mundo no filme”, explicou. “Foi uma decisão bem difícil de se tomar, mas não me arrependo. Reconheço 100% que existem lugares que eu não devo assumir, e quando eu assumo um espaço é porque pensei muito, muito criticamente sobre ele e consultei pessoas em quem confio”, completou. Fada sensata!

JOSEPH GORDON-LEVITT

 (Albert L. Ortega/Getty Images e Divulgação/Marvel)

Dizem que a Marvel tentou fisgar o ator em diversos momentos. Embora Joseph negue, muitos veículos afirmam que ele foi considerado para interpretar tanto o Doutor Estranho quanto o Homem-Formiga. Mas teve um terceiro personagem para quem ele disse “não” de fato. Segundo o Deadline, Gordon-Levitt teria passado o papel de Peter Quill em Guardiões da Galáxia para poder fazer o filme Sin City 2 – A Dama Fatal. O personagem acabou ficando para Chris Pratt.

JESSICA CHASTAIN

 (Eammon M. McCormack/Getty Images e Divulgação/Marvel)

A ruiva deixou passar dois papéis até aceitar atuar em X-Men: Fênix Negra, franquia que não faz parte do MCU, mas ainda assim é da Marvel. Primeiro, ela abriu mão de fazer uma ponta em Homem de Ferro 3 como a cientista Maya Hansen por um motivo bem válido: “Se você vai fazer um filme de super-herói, você só tem uma chance. Então porque fazer uma vilã chata?”, disse ela. Mais tarde, Jessica chegou a se cotada para interpretar Hope van Dyke, a Vespa, em Homem-Formiga, mas os planos também não foram para frente e quem pegou o papel foi Evangeline Lily.

TOM CRUISE

 (Michael Kovak/Getty Images e Divulgação/Marvel)

Você acredita que o ator foi cotado para viver o Homem-Aranha nos cinema na década de 1990? Por diversos motivos, entre eles a dificuldade de fazer o projeto andar, acabaram postergando a produção, e quando foi chamado de novo o ator desistiu do papel. Anos depois, o Cabeça de Teia finalmente ganhou seu primeiro longa, na pele de Tobey Maguire. Mas a quase carreira de Tom com a Marvel não acabou por aí! Há quem diga que o ator teria ficado bastante interessado não só em atuar como produzir Homem de Ferro, mas por causa de suas exigências um tanto quanto bizarras (por exemplo, o pedido de um capacete que mostrasse seu rosto o tempo todo), a ideia não foi para frente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s