10 músicas que completam dez anos em 2017

Rihanna, Maroon 5, Avril Lavigne e RBD são donos de alguns dos maiores hits de 2007...

Umbrella – Rihanna feat. Jay-Z

A parceria de Rihanna e Jay-Z, presente no terceiro álbum de estúdio da RiRi, Good Girl Gone Bad, até hoje é uma das canções mais tocadas do mundo. Além de ter chegado do topo do Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos, Umbrella rendeu um Grammy para Rihanna e Jay-Z (Best Rap/Sung Collaboration); e dois astronautas de prata no MTV Video Musica Awards: vídeo do ano e monster single do ano.

No One – Alicia Keys

O principal single de As I Am, terceiro álbum de estúdio de Alicia Keys, continua sendo um dos maiores hits da cantora, perdendo apenas para Fallin, de 2001. No ano de seu lançamento, a canção conseguiu ficar cinco semanas consecutivas no topo da Billboad Hot 100.

Paraíso proibido – Strike

Os caras do Strike estrearam em 2007 com Paraíso Proibido, música que os ajudou a vender mais de 100 mil cópias de seu primeiro álbum, Desvio de Conduta. O sucesso do single foi tão grande que ele foi parar na abertura de Malhação.

Inalcanzable – RBD

Escolhida para ser a primeira música de trabalho de Empezar Desde Cero, quinto álbum de estúdio do RBD, Inalcanzable conseguiu figurar no Top 10 da Hot Latin Songs da Billboard, alcançando um sexto lugar.

Pontes Indestrutíveis – Charlie Brown Jr.

Chorão sempre foi uma máquina de hits e Pontes Indestrutíveis é mais um deles. A canção tirada do novo álbum do Charlie Brown Jr., Ritmo, Ritual e Responsa, conseguiu ser a quarta mais tocada no Brasil em 2007.

Girlfriend – Avril Lavigne

Produzida por Dr. Luke (sim, esse mesmo), Girlfriend chegou até o topo da Billboard Hot 100 e ajudou o álbum The Best Damn Thing, terceiro da carreira da Avril, a vender 290 mil cópias em sua primeira semana nas lojas.

Stronger – Kanye West

Usando sample de Harder, Better, Faster, Stronger, do Daft Punk, Stronger está no terceiro álbum de estúdio de Kanye West, Graduation. Após algumas semanas depois de seu lançamento, a canção chegou ao topo da Billboard Hot 100 e, na época, foi o terceiro single de Kanye a alcançar tal feito.

Makes Me Wonder – Maroon 5

O primeiro single tirado do álbum It Won’t Be Soon Before Long, segundo da carreira do Maroon 5, chegou ao topo da Billboard Hot 100, além de ter ido muito bem nas paradas de diversos países como Canadá, Reino Unido e Itália.

Gimme More – Britney Spears

O primeiro single tirado do álbum Blackout (quinto de estúdio da Britney) alcançou o terceiro lugar na Billboard Hot 100. Apesar de não ter chegado ao topo nos Estados Unidos – mesmo ganhando disco de platina e vendendo 1 milhão de cópias -, a música conseguiu um desempenho ótimo no Canadá, ficando em primeiro lugar por lá.

Boa Sorte/Good Luck – Vanessa da Mata feat. Ben Harper

A parceria de Vanessa da Mata e Ben Harper foi o primeiro single e grande sucesso do álbum Sim, terceiro de estúdio da carreira da cantora.

promo-volta-as-aulas2017

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s