10 momentos marcantes de Sandy & Junior na história da CAPRICHO

A dupla dividiu diversas revelações, inseguranças e desejos com a gente no passado. Você lembra?

No começo deste mês, o Brasil foi surpreendido com o anuncio de que Sandy e Junior voltariam aos palcos como uma dupla para celebrar seus 30 anos de carreira. A revelação, é claro, fez com que os fãs surtassem e a maior parte dos ingressos para a turnê Nossa História, que só começa em julho, se esgotou em minutos. O sentimento de nostalgia foi tanto que a galera começou a relembrar momentos inesquecíveis que viveu com a dupla, e com a CAPRICHO não foi diferente.

Tanto Sandy quanto Junior marcaram história aqui com a gente, dando declarações polêmicas, dividindo suas inseguranças e ilustrando diversas capas marcantes de nossas revistas impressas. Por isso, decidimos reviver alguns desses momentos icônicos. Será que você se lembra deles?

A PRIMEIRA CAPA DE SANDY NA CAPRICHO 

01-sandy-e-junior-capricho-entre-nessa-festa A primeira capa da Sandy para a CAPRICHO foi aos 13 anos

A primeira capa da Sandy para a CAPRICHO foi aos 13 anos (Albano Mendes/CAPRICHO)

Em novembro de 1996, chegava às bancas a primeira capa de Sandy na CAPRICHO. Na época, a cantora tinha só treze aninhos e, embora já cantasse desde os seis anos, foi quando ela começou a vivenciar o peso da fama. Para esta matéria, a repórter Greice Costa foi à casa de Sandy e sua família, em Campinas, para conhecer um pouco mais da vida dela. “Meu quarto é meu mundo. O que eu mais gosto de fazer é deitar e ficar pensando, imaginando um monte de coisas”, disse a estrela. Foi ali que nasceu o sonho de cantar e ficar famosa!

quarto-sandy-capricho Socorro! A gente fez a Sandy mostrar até a gaveta de calcinhas de seu quarto. Rs.

Socorro! A gente fez a Sandy mostrar até a gaveta de calcinhas de seu quarto. Rs. (Albano Mendes/CAPRICHO)

Durante a visita, o fotógrafo Albano Mendes registou diversos detalhes do quarto da cantora, como o armário com pôsteres de Brad Pitt e Leonardo Di Caprio e até a gaveta de lingeries! Hahaha.

03-sandy-e-junior-capricho-albano-mendes Sandy tinha pôsteres do Brad Pitt no armário aos 13 anos

Sandy tinha pôsteres do Brad Pitt no armário aos 13 anos (Albano Mendes/CAPRICHO)

A DECLARAÇÃO POLÊMICA: “EU NUNCA BEIJEI”

05-sandy-e-junior-capricho-nunca-beijei A capa mais polêmica de Sandy: “Eu nunca beijei”

A capa mais polêmica de Sandy: “Eu nunca beijei” (Paschoal Rodrigues/CAPRICHO)

Em junho de 1999, Sandy e Junior já tinham um seriado na Globo e estavam prestes a lançar um de seus álbuns mais queridos e icônicos, As Quatro Estações. Na época, todas as meninas do Brasil queriam ser a Sandy e, obviamente, desejavam saber T-U-D-O sobre a cantora. Foi então que ela revelou à repórter Estela Galizia que nunca tinha beijado ninguém, mesmo já tendo 16 anos. “Acho estranha essa história de ficar. Sou muito romântica para dar um beijo num menino e depois não saber se ele vai olhar para mim no dia seguinte”, disse a cantora.

Na entrevista, ela confessou que havia tido um amor platônico por um menino de sua escola e desabafou que ser famosa a atrapalhava com os crushes. “Não consigo ser eu mesma nesses lugares [festas e viagens com a turma], porque sei que todo mundo está me vigiando”, afirmou Sandy.

06-sandy-e-junior-capricho-nunca-fui-beijada-4-estacoes Ao falar sobre gostar de escrever poemas de amor, Sandy mostrou um pra gente. Meses depois, descobrimos que era a letra de As Quatro Estações, que na época ainda era chamada Estações do Amor!

Ao falar sobre gostar de escrever poemas de amor, Sandy mostrou um pra gente. Meses depois, descobrimos que era a letra de As Quatro Estações, que na época ainda era chamada Estações do Amor! (Reprodução/CAPRICHO)

Em 2016, contudo, ela revelou que mentiu pra gente e que, na verdade, já tinha beijado, sim. Poxa, miga, confiamos em você!R s. “Eu já estava namorando, mas não queria assumir para não pegarem no meu pé”, contou Sandy no programa Adnight. O tal namoro a que ela se referiu era com Paulinho Vilhena, seu par romântico no seriado da dupla. Ah, na matéria a cantora disse ainda que nunca tinha tido nada com Lucas Lima, que hoje é seu marido. Rs.

LINHA DO TEMPO: A MODA DOS ANOS 1990

sandy-e-junior Algumas fotos da linha do tempo dos anos 1990 com Sandy

Algumas fotos da linha do tempo dos anos 1990 com Sandy (Paschoal Rodrigues/CAPRICHO)

Quando os anos 2000 chegaram foi uma comoção. É que era a entrada de um novo milênio, mais moderno e tecnológico. Na primeira CAPRICHO dessa nova era (que trazia Gisele Bündchen na capa), fizemos uma linha do tempo para relembrar como era a moda nas diversas décadas dos anos 1990. Adivinha quem foi a modelo desse editorial icônico? Sandy, é claro! Aqui, a gente mostra a cantora com looks dos anos 10, 20, 40, 70 e 90. Qual é o seu preferido?

QUEBRANDO RÓTULOS

16-sandy-e-junior-capricho-cansei-de-ser-santa Em entrevista à CAPRICHO, Sandy recusou o rótulo de certinha

Em entrevista à CAPRICHO, Sandy recusou o rótulo de certinha (André Schilliró/CAPRICHO)

Por causa da entrevista que deu sobre nunca ter sido beijada – e de outras atitudes ao longo da carreira -, Sandy ganhou fama de santinha, da qual não gostava. Em entrevista a Cristina Padiglione em outubro de 2000, ela falou bastante sobre sua relação com os rótulos. “Estou cansada de ser a pobre coitadinha. Aquela pobre menina que não tem liberdade para namorar, que está impedida de amar”, disse a cantora. “Não planejei construir uma imagem de santinha ou de princesinha. Sou só uma pessoa normal, não uma imagem produzida”, completou.

Na conversa, Sandy falou ainda sobre o fim do relacionamento com Paulinho Vilhena, que foi muito explorado pela mídia, disse que tinha o sonho de gravar em inglês e lançar um filme (obviamente eles se concretizaram pouco depois) e revelou que estava estudando para o vestibular. Ela comentou também as declarações que havia feito sobre virgindade e casamento. “Eu tenho dito que acho a virgindade bonita, acho legal, mas não posso prever meu futuro, não sei com quantos anos vou casar… E se eu casar com 30 anos? Aí não vai dar [para esperar para ser depois do casamento], né?”, brincou.

SÓ O JUNIOR!

17-sandy-e-junior-capricho-junior-so-ele Em 2001 Junior fez sua primeira capa para a CAPRICHO

Em 2001 Junior fez sua primeira capa para a CAPRICHO (Marlos Baker/CAPRICHO)

Embora Sandy já tivesse estampado três capas da CAPRICHO, Junior só foi brilhar com a gente nas bancas em maio de 2001. Nesta época, o cantor e a irmã estavam participando da novela Estrela-Guia, mas ela gravava no Rio de Janeiro enquanto ele ficava sozinho em São Paulo. Um dia antes da gravação do clipe de Enrosca, o cantor encontrou a repórter Fátima Cardeal em um estúdio de fotos e a levou com ele em seu carro até um sítio onde cenas da novela seriam feitas.

Durante a tarde deles juntos, Junior confessou que às vezes se incomodava com os fotógrafos (“chega um momento em que quero comer e acho chato ser fotografado colocando um camarão na boca”) e desmentiu os boatos de que seus pais eram superprotetores. “As pessoas pensam que vivemos trancados, mas a gente sai, sim (…) Dizem que nossa mãe nos tranca em casa. Que é isso? É o contrário, a gente não para em casa”, contou.

18-sandy-e-junior-capricho-junior-sozinho Na semana desta foto, Junior tinha começado a fazer academia. Haha!

Na semana desta foto, Junior tinha começado a fazer academia. Haha! (Marlos Baker/CAPRICHO)

Ele afirmou ainda que seu sonho era ser produtor musical e comentou sua relação com a fama. “Do mesmo jeito que o público elege um ídolo, uma hora ele pode cansar. Então estou preparado para isso, sei que não é pra sempre”, disse. Será que hoje ele concordaria com essa declaração, vendo que todos os ingressos para sua turnê com a irmã estão esgotados?

FRIENDS BRASILEIRO

19-sandy-e-junior-capricho-friends-brasileiro O seriado Sandy & Junior fazia muito sucesso no começo dos anos 2000

O seriado Sandy & Junior fazia muito sucesso no começo dos anos 2000 (Nino Andrés/CAPRICHO)

Isso aconteceu, migas! A gente teve coragem de comparar o seriado Sandy & Junior com Friends! *Risos* Mas calma, em outubro de 2002, quando a matéria foi feita, o programa da dupla na Globo fazia muito sucesso. Sabia que a série durou quatro anos? Na ocasião, Alessandra Medina foi ao Rio de Janeiro acompanhar as gravações da produção de pertinho e falou não só com Sandy e com Junior, mas com outros atores do elenco, como Camila dos Anjos, Fernanda Paes Leme, Karina Dohme e Erik Marmo. Eles revelaram, por exemplo, que Sandy arrasava ao imitar cantoras como Shakira e Alanis Morissette nos bastidores, disseram que adoravam mandar a cantora ir pegar pizza na portaria, porque os entregadores ficavam sempre “com vergonha de cobrar”, e relembraram uma noite em que todos foram para uma balada de… forró!

SANDY, UMA BONECA

20-sandy-e-junior-capricho-sandy-boneca Transformamos a Sandy em um mangá em 2003

Transformamos a Sandy em um mangá em 2003 (Divulgação/CAPRICHO)

O começo dos anos 2000 foi marcado pela modernidade, como, por exemplo, o uso da internet discada. Rs. Na época, conversas sobre robôs, emails (que ainda eram chamados de ~correio eletrônico~) e tecnologia bombavam muito. Em janeiro de 2003, a CAPRICHO decidiu inovar e transformou Sandy em uma espécie de robô-mangá em sua capa, algo que nunca tinha acontecido antes!

Correndo com a carreira internacional, a cantora topou dar uma entrevista para as editoras Fátima Cardeal e Nana Caetano por email (eu disse que o negócio era moderno). Na conversa, ela falou sobre ser uma pessoa anônima fora do Brasil (“eu curto poder dar as minhas voltinhas tranquila, pensando em nada”) e ignorou as perguntas sobre amor e relacionamentos, dizendo apenas que “só vivo um amor quando ele é grande. Se não, não vale a pena”.

JUNIOR & JUNIOR

21-sandy-e-junior-capricho-junior-e-junior Em 2003 Junior já não estava mais sob a sombra de Sandy

Em 2003 Junior já não estava mais sob a sombra de Sandy (Marlos Baker/CAPRICHO)

Olha, não queremos dizer nada, mas a gente meio que previu o começo do fim. Em dezembro de 2003, Junior voltou a ser capa da CAPRICHO e falou a Lúcio Ribeiro sobre tentar sair da sombra da irmã. “Acho que chegou o momento que ninguém vai me chamar mais de Juninho. Mas até dou razão quando falavam que eu ficava na sombra da Sandy. Hoje vejo que essas pessoas tinham motivos: meninas amadurecem muito mais cedo”, afirmou ele.

Na entrevista, Junior disse que agora se sentia um cara mais maduro e que pensava em fazer uma banda paralela um dia, mas declarou que “ainda assim vamos ser sempre Sandy e Junior”. Own! Em um box especial, o cantor topou participar de uma brincadeira de verdadeiro ou falso sobre boatos que eram espalhados a seu respeito. Foi então que ele comentou os rumores de que seria gay pela primeira vez. “Antes diziam que eu era gay. Agora, que sou o maior pegador de mulheres da Globo (…) Não sou zoneiro. Sou na minha. Me chamavam de gay quando eu era mais moleque por causa da música Vai Ter que Rebolar. Eu era criança. Hello?!? Nunca tive problema de provar para ninguém que eu era maaaacho”, declarou.

Simplesmente Sandy

22-sandy-e-junior-capricho-nao-me-acho-bonita Esta foi a capa preferida de Sandy para a CAPRICHO

Esta foi a capa preferida de Sandy para a CAPRICHO (Bob Wolferson/CAPRICHO)

Em junho de 2004, a gente mostrou mais uma vez que Sandy, apesar de ser superfamosa, era uma garota como todas nós. Em uma entrevista bem sincera a Brenda Fucuta, a cantora declarou que era muito vaidosa e não se sentia bem sem maquiagem. “Não consigo viver sem rímel, mesmo quando estou em casa sem fazer nada. Fico insegura, não me acho bonita”, disse Sandy. Que bobeira, né?

Ela contou ainda que fazia terapia e que vinha trabalhando em sua obsessão por estar sempre perfeita. “”Meu perfeccionismo exagerado às vezes me atrapalha, toma muito do meu tempo ou me dá gastrite. Meu irmão trabalha tanto quanto eu, mas a maneira com que ele encara as coisas é mais relax”, desabafou.

23-sandy-e-junior-capricho

 (Bob Wolferson/CAPRICHO)

Ela contou ainda que adorava fazer coisas do dia-a-dia, como comer PF, fazer as sobrancelhas das amigas e se jogar em trilhas de jipe. “Na última viagem que fiz para os Estados Unidos fui lavar roupa na lavanderia. Me diverti muito”, contou. Hahaha.

NO ANIVERSÁRIO DA CAPRICHO

24-sandy-e-junior-capricho-20-anos Sandy, Ana Paula Arósio e Fernanda Vasconcelos comemoraram os 20 anos (fake) da CAPRICHO

Sandy, Ana Paula Arósio e Fernanda Vasconcelos comemoraram os 20 anos (fake) da CAPRICHO (Divulgação/CAPRICHO)

Embora a CAPRICHO tenha sido fundada em 1952 (sim, somos uma senhorinha!), foi em 1985 que ganhamos a cara que temos hoje, com foco em matérias sobre moda, beleza, comportamento e famosos. Por isso, em 2005, comemoramos 20 anos da marca. Para isso, trouxemos algumas das famosas que ~marcaram história na nossa história~, e é claro que Sandy foi uma delas, né?

No recheio da revista, a cantora relembrou todas as capas que fez com a gente foi sincera sobre o que achou de cada uma delas. Sobre a matéria em que assumia ser BV, ela disse: “Tive que arcar com as consequências desse depoimento. Fiquei muito exposta. Não é uma lembrança muito boa..”. Já a matéria sobre suas inseguranças foi sua preferida: “Foi a de que eu mais gostei, porque me mostrou como sou de verdade”, declarou.

E aí, qual desses momentos da dupla mais te marcou?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s