10 livros leves e divertidos para ler na praia nessas férias

Romance, comédia e muita diversão para você ler nas férias!

Nada como colocar o pé na areia, sentir a brisa do mar e ler aquele livro bem divertido e leve para relaxar antes das aulas começarem! A CH separou algumas dicas de leitura para você curtir, suspirar e rir bastante nas suas férias. Preparada?

 (Giphy/Reprodução)

1. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

 (Galera Record/Divulgação)

Quatro minutos podem mudar totalmente a vida de alguém e Hadley é a prova disso. Ela conhece Oliver, um britânico fofo, após perder seu voo e ficar presa no aeroporto de Nova York. Os dois acabam sendo colocados lado a lado no mesmo avião para Londres e viajam conversando sobre os mais variados assuntos. Essa história de Jennifer E. Smith vai te provar que o tempo é muito relativo!

Compre aqui.

2. Para Todos Os Garotos Que Já Amei

 (Instrínseca/Reprodução)

No dia 12 de fevereiro, a sequência de Para Todos Os Garotos Que Já Amei vai estrear na Netflix. Que tal aproveitar o tempo livre para ler essa trilogia perfeita antes do lançamento? Se você não conhece a história, prepare-se para se encantar por Lara Jean, uma garota sonhadora que escreveu cinco cartas, uma para cada menino por quem já se apaixonou. Tudo ia bem, até que as cartas são misteriosamente enviadas para os garotos! Os livros, escritos por Jenny Han, são bem leves, rápidos e têm alguns pontos que são diferentes do filme.

Compre aqui.

3. O Verão Que Mudou a Minha Vida

o-verao-que-mudou-a-minha-vida-jenny-han

 (Intrínseca/Reprodução)

O Verão é outra trilogia apaixonante de Jenny Han. Nessa série de livros da autora de Para Todos Os Garotos, conhecemos Belly, uma garota de 15 anos que espera o ano inteiro pelo verão. As outras estações do ano são apenas uma grande contagem regressiva para ela. Acontece que nessa época, Belly sempre viaja para a casa de praia da melhor amiga de sua mãe e reencontra os irmãos Conrad e Jeremiah. Os três sempre foram amigos, mas as coisas ficam diferentes quando um amor de verão começa a acontecer.

Compre aqui.

4. Will & Will – Um Nome, Um Destino

will-and-will-um-nome-um-destino

 (Galera/Divulgação)

Esse livro do John Green passa voando! É uma leitura muuuuito leve que conta a história de dois Will Grayson. Eles dividem o mesmo nome e um sofrimento. Até que um dia, ambos se encontram em uma esquina de Chicago e esse inesperado fato faz com que eles entrem em uma aventura que envolve amor, sofrimento e amizade. A linguagem do livro é simples, fácil de acompanhar e você vai se apaixonar!

Compre aqui.

5. Aconteceu Naquele Verão

 (Intrínseca/Divulgação)

Esse livro é apenas perfeito para ler na praia! Sério. Afinal, existe uma estação mais apaixonante e cheia de romances do que o verão? O livro é composto por doze contos escritos por doze grandes escritores, incluindo Veronica Roth (Divergente), Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais) e Leigh Bardugo (Sombra e Ossos). As histórias vão do romance ensolarado aos mais surpreendentes toques de mistério e é perfeita para quem gosta de todos os tipos de contos sobre amor!

Compre aqui.

6. O Presente do Meu Grande Amor

 (Intrínseca/Divulgação)

Se você leu a pergunta da indicação cinco e pensou que o inverno é a melhor estação para se apaixonar, aposte em O Presente do Meu Grande Amor, que segue a mesma linha do livro anterior: doze histórias de romance, só que no inverno! Tudo na época de festas, ano novo e, é claro, o Natal! Quem resiste ao bom e velho romance natalino, né? Entre os doze escritores desse livro estão Jenny Han (Para Todos Os Garotos Que Já Amei), Rainbow Rowell (Eleanor & Park) e Gayle Forman (Se Eu Ficar).

Compre aqui.

7. O Segredo de Emma Corrigan

 (Galera/Divulgação)

Imagine revelar todos os seus segredos para um completo estranho? É isso que acontece com Emma! Ao pegar uma turbulência, a personagem conta tudo sobre sua vida para a pessoa sentada ao seu lado. Acontece que no dia seguinte, Emma descobre que o estranho é, na verdade, Jack Harper, o novo presidente da empresa em que trabalha. Em 2019, esse livro, de Sophie Kinsella, ganhou uma adaptação para as telonas, protagonizada por Alexandra Daddario e Tyler Hoechlin.

Compre aqui.

8. Por Lugares Incríveis

por-lugares-incriveis

 (Seguinte/Reprodução)

O livro de Jennifer Niven fala sobre descobrir nos detalhes. Violet Markey e Theodore Finch são estudantes do Ensino Médio que se encontram em um ponto decisivo e mudam a vida um do outro. Eles aprendem como lidar e superar cicatrizes psicológicas do passado e, enquanto essa descoberta acontece, os dois também entendem que momentos e lugares podem significar muita coisa. Apesar de não ser um livro pesado, recomendamos alguns lencinhos! Rs. Ah, a adaptação de Por Lugares Incríveis chega na Netflix em 24 de fevereiro, com Elle Fanning e Justice Smith.

Compre aqui.

9. Minha Vida Fora de Série

 (Gutenberg/Divulgação)

Paula Pimenta conta a história de Priscila, uma adolescente que precisa lidar com as dificuldades e os desafios em mudar de cidade e tentar se enturmar em um mundo totalmente novo. Apesar de todas as preocupações, as coisas melhoram quando Priscila conhece Rodrigo, que gosta das mesmas coisas que ela. É um livro sobre amizade, família e sonhos!

Compre aqui.

10. Anna e o Beijo Francês

 (Novo Conceito/Divulgação)

A última coisa que Anna quer é se mudar para França. Ela tem uma vida perfeita em Atlanta, com sua melhor amiga, sua paquera e seus costumes. Só que, ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um jovem inteligente, muuuito charmoso e… que tem uma namorada! A amizade dos dois vai crescendo e as coisas vão ficando cada vez mais complicadas. Um ano inteiro juntos vai fazer com que role algo ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? É um livro apaixonante e vai derreter o seu coração!

Compre aqui.

E aí, tem algum livro que você ama ler na praia e ficou faltando na lista? Conta pra gente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s