10 dicas para se tornar um mestre no Pokémon Go, por Paula Buzzo

A blogueira mora na Austrália e já é expert no game por lá!

Finalmente chegou a hora de ser o melhor mestre Pokémon e capturar TODOS eles! Pokémon GO chegou no Brasil a menos de 24 horas e já causou muita comoção. Por isso, conversamos com a blogueira Paula Buzzo, que mora na Austrália, onde o jogo já está rolando há um mês, para descobrir 10 dicas para te ajudar a arrasar no game. Está preparada ? 

1. Capture o Pikachu!
 
Como já era esperado, Pikachu não é o Pokémon mais simples de ser encontrado no mapa. Mas calma, dá para começar o jogo com o ratinho favorito de todo mundo. Na primeira tela, quando tiver que escolher seu primeiro Pokémon, ignore todos que aparecerem e caminhe para longe deles durante uns 10 minutos. Magicamente, o Pikachu vai aparecer. 😉
 
2. Utilize berries para capturar Pokémons mais dificeis
 
Alguns Pokémons são mais difíceis de serem capturados, mas não se desespere. Na sua mochila você vai encontrar “berries”, frutinhas para alimentar os bichinhos e deixá-los mais mansos. Nem sempre funciona, mas não custa tentar quando for um Pokémon que você quer MUITO ter.
 
3. Desligue a realidade aumentada
 
Tá, é muito divertido usar a realidade aumentada e ver Pokémons pela cidade. Porém, é muito inconveniente ficar apontando o celular para as pessoas no meio da rua! Desligue a realidade aumentada clicando no “AR” lá no cantinho da tela ao capturar um Pokémon, assim fica muito mais fácil e discreto de pegar os bichinhos por aí.
 
 
4. Jogue a Pokebola em curva
 
Já está expert no game e quer ganhar um pontos extras? Jogue sua Pokebola em curva! (Mostrei como fazer nesse vídeo)
 
5. Escolha a evolução da Eevee
 
Eevee é um dos Pokémons mais fofos que existem – e ela tem 3 evoluções disponíveis: Jolteon (elétrico), Flareon (fogo) e Vaporeon (água). Mas como escolher qual será a evolução da sua Eevee? Basta renomear o Pokémon antes de evoluir para Sparky, Pyro ou Rainer (respectivamente para Jolteon, Flareon ou Vaporeon). Quem assistiu o desenho sabe do que estou falando, certo?
 
6. Não evolua seus Pokémons tão cedo
 
No começo do jogo, você e seus Pokémons vão estar com level baixo, o que vai resultar evoluções com pouco CP (Combat Power). Vá acumulando pontos e deixe para evoluir seus bichinhos mais pra frente, preferencialmente depois do level 12! 
 
 
7. Não espere muito dos ovos
 
Ovos são divertidos e é uma coisa boa que você tenha que andar para chocá-los, porém, não espere muito deles. Muitas vezes, um ovo de 10km vai te trazer apenas um Pokémon comum de encontrar no mapa. Sad but true.
 
8. Economize bateria
 
Capturar Pokémons exige muita bateria, mas o próprio jogo já te dá uma opção para ajudar nesse quesito. Vá na engrenagem que fica no canto superior direito da tela e ative a opção de salvar bateria – o jogo pode ficar um pouco bugado, mas é uma boa ajuda.
 
9. Transfira seus Pokémons repetidos para o professor
 
Sabe aqueles 80 Zubats que estão na sua lista? Você não precisa deles! Hahaha. Deixe apenas o mais forte e transfira todos os outros para o professor (no canto da tela, quando você clicar no Pokémon desejado, terá a opção “transferir”). Fazendo isso você ganha pontos”para evoluir aquele Pokémon e abre espaço para novos amiguinhos. 
 
 
10. Esquemas para subir de level mais rápido
 
Quer chegar logo no nível 5 para começar a batalhar? Existe uma gambiarra no jogo que pode te ajudar. Capture a maior quantidade possível de Pokémons comuns como Zubats e Pidgeys. Ative seu “Lucky Egg”, o ovinho da sorte que te dá o dobro de experiência por 30 minutos, e pronto, evolua todos os Pokémons que capturou. Vai te render bons pontos! 😉
 
Quem já está desbancando Ash Ketchum por ai? \o/ 
 
Gostaram das dicas da Paula? Neste vídeo ela conta como é fazer um intercâmbio na Austrália! #sonho
 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s