10 curiosidades dos bastidores de Cinderela Pop

Maisa, Filipe Bragança e Paula Pimenta revelam alguns detalhes que só que fez o filme sabe!

Por Gabriela Zocchi - 19 fev 2019, 12h00

A espera está acabando! Cinderela Pop, a primeira adaptação de uma obra de Paula Pimenta para o cinema, chega às telonas no dia 28 de fevereiro. O filme conta a história de Cintia Dorella, uma garota que ama música e deixou de acreditar no amor após a separação conturbada dos pais. Mas tudo muda depois que ela esbarra sem querer com um tal príncipe em um baile de máscaras e então descobre que o boy é ninguém mais, ninguém menos do que Fredy Prince, o maior cantor pop da atualidade. Acontece que ele, romântico do jeito que é, também fica balançado com o encontro e faz de tudo para poder encontrar a DJ misteriosa que roubou seu coração. Será que vai dar certo?

A CAPRICHO teve a chance de conhecer o set de gravação do filme no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, e ainda por cima conversou com o elenco para descobrir muitas curiosidades de bastidores. Vem ver!

1. Maisa leu Cinderela Pop em um único dia

Antes mesmo de saber que daria vida à Cintia Dorella, Maisa surtou quando descobriu que o livro de Paula Pimenta viraria filme, porque ela é muito fã da história e da autora. “Quando comprei Cinderela Pop, cheguei do colégio, fui almoçar e a primeira coisa que fiz foi ler o livro no sofá da minha sala. Fiquei tão encantada pela história que não fiz nada além de ler naquela tarde: não fui ao banheiro, não peguei o celular… Li até acabar”, contou ela.

Continua após a publicidade
maisa-cinderela-pop
Instagram/Reprodução

2. Filipe Bragança tem muitas semelhanças com o Fredy Prince

Além de também saber cantar e tocar violão, Filipe Bragança garante que tem outras características parecidas com a de seu personagem no filme: ele é bem caseiro e também é muito romântico. “Eu acredito no amor assim como o Fredy. Gosto de me apaixonar.” Hmm…

cinderela-pop-felipe-braganca
SerendipityInc/Divulgação

3. Esta é a segunda vilã de Fernanda Paes Leme chamada Patrícia

Em Cinderela Pop, FêPa (como é conhecida pelos amigos famosos) interpreta a madrasta malvadíssima de Cintia, a Patrícia. Coincidentemente, a primeira personagem grande da atriz na televisão tinha esse mesmo nome: era a Patty do seriado Sandy & Junior. “É quase como se a Patty do seriado tivesse crescido e se tornado essa mulher péssima”, brincou a atriz.

Continua após a publicidade
cinderela-pop-patricia-fernanda-paes-leme
Patrícia (Fernanda Paes Leme) SerendipityInc/Divulgação

4. O estilo de Cintia muda depois de alguns acontecimentos do filme

Figurino é tudo, né, minha gente? E no cinema os looks dos personagens são muito mais do que apenas roupas, pois eles indicam o que cada um deles sente ou quer transmitir. Se você prestar atenção no longa, vai reparar que Cintia começa o filme usando roupas ~pem minininhas~, como vestidos soltinhos, estampas florais, cabelo ondulado… Após a separação dos pais, rola uma revolução na vida (e no guarda-roupa) da personagem, que passa a apostar em um visual mais descolado e com uma leve vibe roqueira, com muito preto e couro.

cinderela-pop-maisa
SerendipityInc/Divulgação

5. Cintia é a rainha do delineador

Pode reparar: em cada cena que a personagem de Maisa aparece, ela está com um ~olho gatinho~ de uma cor diferente. Siiim, Cintia pode até não curtir muita cor nos looks, mas nos olhos ela aposta em delineador azul, verde, amarelo, roxo… Fica a inspiração!

Continua após a publicidade
Cinderela-Pop-maisa
Reparou que a Cintia usa muitos delineadores coloridos em Cinderela Pop? SerendipityInc/Divulgação

6. O elenco precisou se jogar nas aulas de música

Como Maisa interpreta uma menina que toca piano e é DJ, ela precisou fazer algumas aulas para poder dar vida à Cintia de maneira mais fiel. “Fiz um curso de DJ em São Paulo no Ban, que é um instituto de música eletrônica muito legal. Tive aulas com a DJ Cinara, que é incrível. E também precisei aprender um pouquinho de piano, pelo menos pra fingir que estava tocando nas cenas”, explicou a atriz. Já Filipe, apesar de ser músico, teve uma aula de viola de arco, um instrumento da família do violino, para poder fazer uma das primeiras cenas em que Fredy aparece, nas bodas de casamento dos pais da Cintia.

cinderela-pop
SerendipityInc/Divulgação

7. Giovanna Grigio e Filipe Bragança são bests na vida real também

No filme, a atriz interpreta Belinha, a melhor amiga da vida de Fredy Prince. E, fora das telas, Giovanna e Filipe também têm essa relação. Os dois começaram juntos na TV em Chiquititas e, além de Cinderela Pop, contracenaram no filme Eu Fico Loko. Own!

Continua após a publicidade
Cinderela-pop-felipe-braganca-giovanna-grigio
Studio Laura Campenella/Divulgação

8. Todas as músicas do Fredy Prince são inéditas

Sim, você leu certo! Em breve você vai poder se jogar ao som das músicas do Fredy de verdade! Paula Pimenta quis que as canções do personagem fossem algo novo para os fãs, por isso ele não canta nenhum cover, só músicas originais. E ainda tem mais! Sabe aquela letra que aparece no livro dela? Prepare-se para ouvi-la na voz de Filipe Bragança. 😉

cinderela-pop-freddy-prince-felipe-braganca
Fredy Prince (Filipe Bragança) SerendipityInc/Divulgação

9. A opinião das fãs foi MUITO ouvida enquanto o filme estava sendo feito

Se você é fã da obra de Paula Pimenta, pode ir tranquila ao cinema, porque o filme Cinderela Pop ficou bem fiel ao livro, viu? “A gente tem o SAL, o Serviço de Atendimento ao Leitor”, brincou Rodrigo Montenegro, o diretor executivo da produtora Panorâmica, que fez o filme. “Em um dos primeiros dias de filmagem, mostrei o Filipe caracterizado como Fredy nos meus Stories e recebi uma enxurrada de comentários das leitoras perguntando onde estava o tênis All Star dele, porque ele estava com outro modelo de sapato. Eu nem lembrava desse detalhe do livro, mas demos um jeito e trocamos os tênis dele na hora”, entregou Paula.

Continua após a publicidade
maisa-cinderela-pop1
Maisa e Paula Pimenta. Instagram/Reprodução

10. Se dependesse do elenco, Cinderela Pop tinha virado um filme musical

O elenco de Cinderela Pop se deu muito bem e todo mundo realmente virou amigo depois que as gravações do longa começaram. O que a gente não sabia era que o clima entre um take e outro era tão bom que os atores até criaram uma versão musical do filme! “O elenco fazia versões musicais de várias cenas nos bastidores. Quando a gente estava se preparando para gravar, eles sapateavam, cantavam, e dançavam as falas”, entregou o diretor Bruno Garotti. Poxa, queremos ver cenas dos bastidores, hein? Rs.

 

*A CAPRICHO viajou ao Rio de Janeiro a convite da produtora Panorâmica.

Publicidade