Você reparou nesta referência a Harry Potter em Game of Thrones?

A série conta com muitos atores que atuaram no filmes do bruxinho e, por isso, os escritores resolveram fazer uma zoeirinha

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 19 jul 2017, 17h04 - Publicado em 19 jul 2017, 16h48

 ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DA SÉTIMA TEMPORADA DE GAME OF THRONES 

Quem é fã de Harry Potter e Game of Thrones sabe que muitos atores da série já apareceram nos filmes baseados nos livros de J.K. Rowling, né? Pois bem, os escritores de GoT também têm consciência disso e decidiram fazer uma referência a Harry Potter no primeiro capítulo da sétima temporada da série, Dragonstone.

A zoeira aconteceu em uma cena do ator Jim Broadbent, que interpreta Ebrose na série e o Professor Slughorn em HP. No episódio, a vida de Sam Tarly (John Bradley) não vai muito bem na Cidadela e ele acaba tendo que limpar as ~coisas~ das outras pessoas – literalmente – e devolver os livros dos mestres nas prateleiras da biblioteca. Em um determinado momento, conversando com Ebrose, Sam fala sobre a “área restrita” da biblioteca onde ficam textos sobre como combater os White Walkers.

Jim Broadbent é Ebrose em Game of Thrones HBO/Divulgação

Acontece que, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Jim tem uma cena muito similar a essa, quando o Tom Riddle revela ao professor Slughorn que procurou informações sobre as Horcruxes na “seção restrita” da biblioteca de Hogwarts.

HÁ! A gente percebeu a referência, viu? A única diferença é que, em Game of Thrones, os livros encontrados vão ajudar a combater o mal em vez de criá-lo, né?

GIF/Reprodução
Publicidade