Veja as pastas que Vic Gaibar e Liv deixam no ‘salvas’ do Instagram

Elas mostram com exclusividade à CAPRICHO como usar essa função para planejar conteúdos e gerar novas ideias. 

Por Andréa Martinelli Atualizado em 28 nov 2024, 15h52 - Publicado em 28 nov 2024, 15h00
Continua após publicidade
Q

uem aí salva tudo o que vê no Instagram? Pois é, mas se organizar os Salvos direitinho, ele pode virar sua melhor biblioteca de inspiração.

Desde vídeos criativos até referências para collabs futuras, Vic Gaibar e Liv Resenhas, que fazem parte do Creators Of Tomorrow, do Instagram, e participam hoje do nosso projeto especial “Truque de Criador”,  mostram como usar essa função para planejar conteúdos e gerar novas ideias. 

Assista ao vídeo abaixo e leia a entrevista exclusiva com os dois criadores:

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Continua após a publicidade

CAPRICHO: Como é a sua rotina de criação de conteúdo, e o que é único no seu processo?

Vic Gaibar: A minha rotina de criação de conteúdo é, essencialmente, não ter uma rotina rígida. No meu processo, a criatividade flui de forma espontânea, e ideias surgem o tempo todo. Como trabalho com linhas editoriais bem definidas, fica mais fácil transformar essas ideias em conteúdo, mas não sigo um cronograma fixo. Passo o dia pautando ideias e escrevendo roteiros de conteúdos que gostaria de produzir. Se você olhar a minha agenda, vai ver uma infinidade de ideias gravadas e outras aguardando para serem desenvolvidas. Essa liberdade de criação — sem um processo engessado — é o que torna meu trabalho único, porque me permite explorar, criar e captar insights no momento em que eles aparecem. Para mim, essa espontaneidade é essencial para manter o conteúdo sempre fresco e autêntico.

Liv: Meu processo de criação vem muito de ver arte em tudo, tudo é uma forma de falar sobre literatura e tudo é uma forma de comunicar. Acho que o que torna meu processo de criação único é o comprometimento de se obrigar a criar, mesmo não sendo perfeito. O processo de criação começa em se permitir criar, qualquer coisa que seja.

Qual foi o conteúdo que você AMOU fazer e o que mais bombou?

Vic Gaibar:  Esse conteúdo foi um dos que mais bombou no meu perfil, e que mais me trouxe seguidores qualificados e interessados no meu nicho. Só com ele eu ganhei mais de 60k seguidores e é com certeza um dos conteúdos que eu mais amei fazer porque toda a minha essência e verdade estão ali. Foi um conteúdo que saiu do mais absoluto nada da minha cabeça, não planejei, a ideia veio e fiz exatamente como foi mostrado no vídeo. E é por isso que gosto de produzir com leveza e deixando a vida me levar porque os conteúdos saem com muito mais verdade e autenticidade.

Liv: Um conteúdo que eu tô amando gravar recentemente é o Quizz Literário, onde eu convido influenciadores de outros nichos para falar sobre livros, acho que é um conteúdo que me dá liberdade criativa, o que eu amo e também atrai novos públicos. É muito legal ver um influenciador de maquiagem ou de games, por exemplo, indicando livros.

Continua após a publicidade

Quem ou quais são as suas maiores inspirações dentro e/ou fora das redes?

Vic Gaibar:  @karocrafts: Amo os conteúdos dessa artista, me inspiram demais.

@qmike: Também amo os vídeos dele, são todos PERFEITOS de lindo, estética visual impecável e áudio sempre muito alinhado com as cenas. 

@valslooks: Outra criadora que eu adoro, acho super criativa e os conteúdos são de muito bom gosto.

Fora das redes minha inspiração é minha família, meu noivo e meus gatos hehe

Continua após a publicidade

Liv: Dentro das redes eu acho que a Maju Trindade, eu sou muito visual e amo a estética de tudo que ela cria! Fora das redes, ler Clarice Lispector é sempre minha maior forma de inspiração.

Qual o melhor truque que você já aprendeu e é útil para sua produção de conteúdo no Instagram hoje?

Vic Gaibar: Não sei se considero isso um truque, mas o que me fez destravar, alcançar mais audiência e ter eles próximos a mim, foi entender a linguagem atual das redes, definir as minhas linhas editoriais mais amadas pelo público e ter senso de comunidade, ver essa galera que me acompanha para além de números. Isso com certeza é uma das coisas que mais me abrem portas.

Liv: Acho que entender que o clickbait é bom, que a opinião de um segundo que alguém tem de você não te muda como pessoa. Mas pra mim o maior truque de todos é ligar para a iluminação, nada torna um vídeo tão agradável e viral quanto iluminação.

Além de produzir, qual tipo de conteúdo você mais curte consumir no Instagram?

Vic Gaibar: Sigo muitos artistas, fillmmakers, perfis de humor e também de receitas. Amooo assistir vídeos de receita, salvar e nunca fazer!

Liv: Eu gosto de conteúdos bonitos de se ver, que parecem filmes, mas tem muito conteúdo de receitinhas e maquiagem que amo!

Publicidade