Continua após publicidade

Turma da Mônica quer conhecer as Donas da Rua do Brasil!

No Dia Internacional da Mulher, a Mauricio de Sousa Produções lança site colaborativo

Por Equipe CAPRICHO Foto: Reprodução/ Facebook Atualizado em 24 ago 2016, 14h47 - Publicado em 8 mar 2016, 11h00

A Maurício de Sousa Produções, através da Turma da Mônica, lançou nesta terça-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, o projeto Donas da Rua, uma parceria com a ONU Mulheres, que quer conhecer meninas poderosas de todo o Brasil!

“Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”, explicou a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora da personagem, Mônica Sousa.

O Donas da Rua, que terá como símbolo a personagem Mônica (“cuja força maior não é a física: é a força de quem acredita em seus sonhos e capacidades”), contará com um site colaborativo onde as meninas poderão enviar, através de textos e vídeos, suas histórias de superação e o que as fazem se sentir como Donas da Rua.

“A Mauricio de Sousa Produções tem o orgulho de se tornar signatária dos princípios da ONU Mulheres. Fundamentada na visão de igualdade consagrada na Carta das Nações Unidas, a ONU Mulheres, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre mulheres e homens como parceiros e beneficiários do desenvolvimento, direitos humanos, ação humanitária e paz e segurança”, dizia o comunicado publicado no site da Turma da Mônica.

Publicidade