Tudo o que você precisa saber sobre o príncipe Louis

O terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William nasceu em 23 de abril e será batizado nesta segunda (9/7)

Por Gabriela Zocchi - 9 jul 2018, 10h45

O terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William chegou há pouco mais de dois meses e já ganhou nosso coração. Aqui, nós resumimos tudo o que já sabemos sobre o baby!

The Duke & Duchess Of Cambridge Depart The Lindo Wing With Their New Son
Kate Middleton e príncipe William com o príncipe Louis Chris Jackson/Getty Images

NASCIMENTO

O príncipe Louis nasceu no dia 23/4, no hospital St. Marry, em Paddington, Londres. Ele chegou ao mundo às 11h01 (horário da Inglaterra), pesando 3,9kg, e foi o mais pesado dos três filhos de Kate e William, sabia? O Príncipe George nasceu com 3,8 kg e a princesa Charlotte com 3,7kg. Ah, outro detalhe interessante: dia 23 de abril é dia de St. George, o Dia Nacional da Inglaterra. Bebê patriota!

principe-william-kate-middleton-terceiro-filho
O anúncio oficial do nascimento do novo bebê real Reprodução/Instagram

NOME COMPLETO

O nome completo dele é príncipe Louis Arthur Charles de Cambridge. Phyno, né? Em seu nome, o baby tem homenagens a: 1) seu bisavô, príncipe Philip, cujo avô era o príncipe Louis Alexander de Battenberg, 2) seu avó, príncipe Charles, cujo tio-avô e mentor era o Conde Louis Mountbatten, 3) ao seu próprio pai, cujo nome completo é William Arthur Philip Louis e 4) ao seu irmão, o príncipe George Alexander Louis. Quanta gente!

terceiro-filho-kate-middleton-principe-william
Olha a carinha do novo bebê real! Chris Jackson/Getty Images

MAPA ASTRAL

Louis é do signo de touro, por isso é carinhoso, tranquilo e, claro, amante de comida. Rs. De acordo com a astróloga Titi Vidal, da Cosmopolitan BR, ele também nasceu com Plutão Retrógrado, o que significa que estará sempre pensando em mudanças. Seu ascendente é em Câncer, sua Lua em Leão e o Sol em Vênus. “Ele será fofo, amoroso, simpático e conquistará o coração de todos. Será paparicado e amará ganhar carinho e atenção. Será muito ligado aos pais e à família”, disse Titi.

kate-middleton-principe-william-deixam-maternidade-terceiro-filho
Kate Middleton e príncipe William deixam a maternidade horas após o nascimento de seu terceiro filho Reprodução/Instagram

LINHA DE SUCESSÃO

No momento, Príncipe Louis é o quinto na linha de sucessão do trono britânico. Este é um fato inédito, uma vez que, até 2013, quando a lei Sucession to the Crown Act foi alterada, as mulheres perdiam seu lugar na ordem de herdeiros da coroa britânica para irmãos meninos, mesmo que eles fossem mais novos que elas. Com as alterações, isso não acontece mais, por isso a linha de sucessão britânica fica assim: quando a rainha Elizabeth II morrer ou abdicar do trono, seu primeiro filho, príncipe Charles, assume. Depois, vem o príncipe William e o príncipe George. Caso algo aconteça com George ou ele não tenha filhos, a princesa Charlotte assume o reinado, seguida do recém-nascido príncipe Louis.

QUARTINHO FOFO

De acordo com a revista Hola! USA, o quarto do terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William é inspirado nos livros infantis da escritora britânica Beatrix Potter e conta com peças fofinhas de personagens como Pedro Coelho. O mais interessante é que esse também foi o tema dos quartos de George e Charlotte quando eles eram bebês, por isso muitos móveis e objetos de decoração foram reutilizados.

decoração-peter-rabbit-filhos-kate-middleton-principe-william

FÃS ESPECIAIS

Louis mal nasceu e já ganhou fãs mais do que especiais! No dia em que chegou ao mundo, ele recebeu de Michelle e Barack Obama uma mensagem de boas vindas. A ex-primeira dama dos Estados Unidos disse até mesmo que mal podia esperar para “uma festa do pijama no Palácio de Kensington”. Own! Seu xará Louis Tomlinson também disse que o “terá debaixo de sua asa”.

AS PRIMEIRAS FOTOS OFICIAIS

As primeiras fotos oficiais de Louis foram divulgadas pelo Palácio de Kensington em maio e, como de costume, foram feitas pela própria Kate Middleton. Bonitinho, né?

principe-louis
Esta foi a primeira foto oficial do príncipe Louis, tirada por Kate Middleton Reprodução/Instagram

A duquesa chegou a revelar também que Charlotte estava adorando ser irmã mais velha e que cuidava muito bem do baby. Deu pra perceber, né?

princesa-charlotte-principe-louis
Como não morrer de fofura com essa foto da princesa Charlotte com o irmãozinho, o príncipe Louis? Reprodução/Instagram

ELE REPETE ROUPAS DOS IRMÃOS

Você acha que só porque Kate Middleton pertence à realeza ela não vai repetir roupa nos filhos? Que nada! Nas fotos oficiais de Louis, pudemos perceber que Charlotte aparece usando um casaquinho que já foi de George. E, sim, a roupinha branca do bebê também já passou por sua irmã.

View this post on Instagram

Siblings sharing their clothes😍❤👫 . In the new photo Princess Charlotte (3 years old) was wearing the same cardigan that her older brother Prince George (then 2 years old) used to wear in April 2016 in one of Queen Elizabeth II's official 90th birthday photos💙📷👑 . #PrinceGeorge #PrinceGeorgeofCambridge #PrinceGeorgeAlexanderLouis #PrincessCharlotte #PrincessCharlotteofCambridge #PrincessCharlotteElizabethDiana #britishroyalfamily #britishroyals #royalfamily #theroyalfamily #britishmonarchy #royals #royalchildren

A post shared by 👑European Royal Families👑 (@royalchildren) on

O BATIZADO

Príncipe Louis será batizado na manhã desta segunda-feira (9) na capela real do Palácio de Saint James, em Londres. A cerimônia será discreta e pequena, reunindo cerca de 30 convidados, a maioria membros da família real. O bastimo, aliás, será a inserção do garotinho na Igreja Anglicana, da qual sua bisavó, a rainha Elizabeth II, é governadora suprema. Todas as pessoas nascidas na família real são batizados na Igreja Anglicana e aqueles que entram na realeza, como a Meghan Markle, também podem se converter, embora não seja obrigatório.

Ainda não se sabe quem serão os padrinhos de Louis, mas em geral Kate e William escolhem amigos pessoais e não membros da realeza para esta função. Uma coisa é certa: devem ser vários, uma vez que George tem sete padrinhos e Charlotte, cinco.

batizado-principe-george-principe-william-kate-middleton
Esta é a tal réplica do vestido da princesa Victoria, usado por príncipe George em seu batizado, em 2013 John Stillwell - WPA Pool/Getty Images

Louis, assim como seus irmãos, usará uma réplica do vestido de rendas e cetim criado para o batizado da princesa Victoria, em 1841. Na cerimônia, serão usados ainda uma fonte batismal de outro com desenhos de lírios e querubins, também usada para batizar a princesa Victoria e todas as outras crianças da família real britânica que vieram depois dela, e uma porção de água benta do rio Jordão, onde acredita-se que foi batizado Jesus Cristo.

Que riqueza, né?

Continua após a publicidade
Publicidade