Tudo o que rolou no K-Pop em julho de 2019

Show do Monsta X no Brasil, debut solo de Kang Daniel e muito mais!

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 1 ago 2019, 13h22 - Publicado em 31 jul 2019, 17h17

O segundo semestre começou quente para os sul-coreanos, que vivenciam o auge do verão na Coreia do Sul. Mesmo com o inverno por aqui, os lançamentos e acontecimentos do mês de julho também deixaram os kpoppers com muito calor. Vem conferir o giro por tudo o que rolou!

Sem dúvidas, um dos maiores momentos do mês foi a turnê We Are Here, do grupo Monsta X, que passou pelo Brasil. Com a arena lotada, a paixão do fandom monbebe aqueceu o Espaço das Américas, em São Paulo. Se apresentando pela segunda vez no país, o boygroup formado por sete talentos distintos, selou sua amizade com os fãs brasileiros e ainda afirmou que deseja retornar em 2020 para cá.

Com um setlist amplo que deixou todo mundo sem fôlego, o grupo trouxe para o stage um pouquinho de cada era musical e ainda ganhou tempo de preparar performances solo para exibir ainda mais versatilidade ao público. Unindo pop, rock, hip hop e diversos outros ritmos, o Monsta X transformou sua passagem pelo Brasil numa verdadeira balada eletrônica.

Os discursos adaptados para o português e a tentativa fofa de declarar o seu amor ao público no idioma local, contagiaram rapidamente quem estava presente. Os últimos feitos do grupo estão dominando o cenário da música internacional, e agora, resta torcer para que o Monsta X volte outra vez para se encontrar com os monbebes do Brasil.

Além da turnê que segue rumo a América do Norte, Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon e I.M liberaram X-Phenomenon, faixa que antecede seu segundo álbum preparado em japonês. Dando sequência às superproduções, o vídeo está cheio de nuances e efeitos poderosos. Confira:

Nós acompanhamos e sofremos muito cada um dos episódios de Produce X 101. O reality idol da Mnet parou o K-pop durante a sua etapa final e nós preparamos um guia completo contando tudo o que rolou na edição. Entre os 20 finalistas, apenas 11 candidatos foram escolhidos para debutar no inédito X1, com contrato de cinco anos de duração. Os três stages finais do programa emocionaram o público e nós escolhemos a balada Dream For You para você relembrar esse momento especial:

Também ficamos contentes pela vitória de Cho Seung Youn (nosso eterno Luizinho aqui no Brasil) e estamos ansiosos para descobrir as novidades que o grupo X1 está preparando. O debut oficial acontece agora em agosto fique ligada!

Continuando o papo sobre Produce, o reizinho Kang Daniel finalmente deu as caras após estrelar no grupo Wanna One, também formado durante uma das últimas edições do programa. Aclamado entre as celebridades da Coreia, Daniel agora lidera sua carreira solo com o excelente disco Color On Me. Com cinco faixas que exibem toda a sua autonomia na música, o single What Are You Up To foi escolhido para ganhar um mv especial:

Continua após a publicidade

Assim como fez durante sua estadia no Wanna One, Kang Daniel continua brilhando nos charts. A estreia bateu recordes na Coreia do Sul e adicionou seu disco entre os álbuns mais vendidos da história durante o primeiro dia. Os fãs também realizaram inúmeras doações para comemorar o debut solo do cantor e, segundo o próprio fandom, os coreanos reuniram cerca de 5 milhões de won (a moeda do país) em produtos de necessidades básicas para ajudar 150 famílias necessitadas da cidade de Bucheon.

Outro rosto familiar para os fãs de Produce é Bae Jin Young, um dos integrantes do novato CIX. O muso também fez parte do Wanna One e agora acompanha seu novo grupo nas paradas. Apesar do lançamento recente cerca de sete dias , o CIX já conquistou sua primeira vitória durante um programa musical. O responsável é o single Movie Star, presente no ótimo EP Hello, que chega para dizer que o CIX quer seu lugar entre os maiores lançamentos do ano:

Após uma das mais bem sucedidas estreias do primeiro semestre de 2019, o ITZY, girlgroup agenciado pela JYP Entertainment, volta para as pistas com o hit chiclete ICY, dando vida ao seu comeback. A faixa, que já vem ganhando o mérito como música do verão sul-coreano, também ganhou um mv colorido e cheio de energia, que atingiu 30 milhões de views em menos 2 dias de lançamento wow!

Woosung trouxe diversidade para a cena com a música FACE, que marca sua estreia longe da banda alternativa The Rose. Diferentes tipos de corpo e de beleza estão presentes no mv e nós aplaudimos em pé os novos caminhos que o K-pop vem traçando. Assim como presenciamos acontecer em Butterfly, do LOONA, Woosung escolheu abordar questões importantes como a representatividade na Coreia. Cantando sobre ser atraído por alguém, o vocalista colaborou no conceito do clipe e ajudou a compor boa parte das faixas do álbum.

NCT Dream, EXO-SC, Pentagon, Taemin e muitos outros nomes incríveis tornaram julho um mês especial para muitos kpoppers. Você confere tudo isso na playlist oficial de K-pop da CH:

Continua após a publicidade
Publicidade