Tommy Dorfman, de 13 Reasons Why, revela ser mulher trans

"Essa é uma evolução da Tommy. Estou me tornando mais Tommy", declarou a atriz

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 22 jul 2021, 18h27 - Publicado em 22 jul 2021, 16h40
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Nesta quinta-feira (22/7), Tommy Dorfman, conhecida por interpretar Ryan Shaver na série 13 Reasons Why, da Netflix, declarou que se identifica como uma mulher transgênero. A revelação foi feita durante uma conversa com a revista TIME, em que a atriz disse que resolveu abordar abertamente o assunto para se reintroduzir.

“Hoje estamos conversando para abordar o meu gênero. Há um ano, eu tenho me identificado em particular e vivido como uma mulher – uma mulher trans“, declarou a atriz que também falou sobre seu processo de transição.

“Vejo o dia de hoje como uma reintrodução de mim mesma como mulher, tendo feito a transição médica. Se assumir é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca não estive assumida. Hoje é sobre clareza: eu sou uma mulher trans. Meu pronomes são ela/dela. Meu nome é Tommy“, afirmou.

View this post on Instagram

A post shared by tommy dorfman (@tommy.dorfman)

“Estou especialmente grata por cada pessoa trans que andou por esse caminho, quebrou barreiras e arriscou a vida para viver autenticamente e radicalmente como si mesma antes de mim. Muito obrigada para todas as mulheres trans que me mostraram quem sou, como viver, como me celebrar e ocupar lugar nesse mundo”, escreveu a atriz nas redes sociais.

Inclusive, durante sua entrevista, Tommy também falou sobre ter mostrado sua experiência através de uma espécie de diário no Instagram: “Fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver isso?” Entretanto, como figura pública, a estrela disse que sua refusa em falar sobre o assunto abertamente acabou gerando alguns conflitos: “Com a transição médica, começaram discursos sobre o meu corpo, e isso passou a ser muito para lidar”, relatou.

A atriz aproveitou para contar que não vai mudar seu nome já que carrega um significado especial. “Tenho o nome do irmão da minha mãe, que faleceu um mês depois que nasci, e me sinto muito conectada com esse nome, com um tio que me segurou quando estava morrendo. Essa é uma evolução da Tommy. Estou me tornando mais Tommy“, declarou.

Continua após a publicidade
Publicidade