Taylor Swift não quer ninguém assistindo sua turnê pelo Periscope, viu?

A equipe da atriz solicitou que o aplicativo retire do ar todos os vídeos dos seus shows

Por Gabriel Justo - Atualizado em 17 ago 2016, 17h21 - Publicado em 28 set 2015, 16h30

As piadinhas envolvendo boletos bancários, maquininhas da Cielo e Taylor Swift acabam de ganhar mais um motivo para existir. Segundo o site americano DigitalSpy, a TAS Rights Management – uma espécie de “polícia” dos direitos autorais da cantora – entrou em contato com o Periscope (o app de transmissões ao vivo do Twitter) solicitando que todos os vídeos da 1989 World Tour sejam removidos do serviço .

“Solicitamos a remoção da performance musical da artista Taylor Swift, disponível nas URL’S abaixo”, diz o comunicado. A #treta não é novidade para o Periscope, que também tem incomodado outras empresas que tem contrato de exclusividade de transmissão de seus eventos com emissoras de TV, como as americanas NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) e a NBA (Liga Nacional de Basquete).

Considerando que os vídeos do Periscope são removidos automaticamente depois de 24h da postagem (o que faz parte da mecânica do serviço), as solicitações não fazem muito sentido, mas né… Pague o boleto ou sofrerá as consequências!

O que você acha disso?

Publicidade