Taylor Swift é eleita a mulher mais influente do ano na Inglaterra

No quesito música, Simon Cowell e Adele ficam logo atrás da cantora

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 4 nov 2024, 13h36 - Publicado em 1 dez 2015, 19h10

Taylor Swift não cansa de ser lacradora! O jornal The Guardian divulgou nesta tarde a lista MediaGuardian100, que reune todos os anos personalidades culturais, políticas e econômicas que tiveram grande destaque na mídia britânica. E adivinha quem é a primeira mulher na lista? Isso mesmo, Taylor Swift!

A cantora ficou em 8º lugar do ranking geral, mas garantiu o topo como mulher e como artista do mundo da música mais influentes. Tay ficou atrás de homens como Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Larry Page, co-fundador e chefe executivo do Google. No mundo artístico, Simon Cowell aparece em 23º, Adele em 48º e Shonda Rhimes, escritora de Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder, em 62º.

O jornal justificou a posição de Taylor dizendo que a cantora tem hoje uma fortuna de US$200 milhões e seguidores suficientes para apoiá-la mesmo sem o Spotify e a Apple Music.

É importante ressaltar que das 100 pessoas mais influentes eleitas pelo The Guardian, apenas 31 são mulheres. Isso mostra como ainda temos um longo caminho a percorrer na luta pela igualdade de gêneros, né?

Publicidade