Strike, Nx Zero e Fresno incendeiam Atlantida Festival 2009
Nem o frio de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desanimou os mais de 20 mil fãs que lotaram o festival. Entre as atrações principais ainda estavam Charlie Brown Jr., Capital Inicial, Claus e Vanessa, Neto Fagundes e Armandinho.
Desde a abertura dos portões do Centro de Eventos FIERGS, ás 15hrs de sexta (08/05), a movimentação de lotações pelos arredores já era grande. Todas elas levavam milhares de fãs loucos por música boa e diversão numa balada que durou mais de 10 horas.
O primeiro a subir no palco, as 17h50, foi o gaúcho Neto Fagundes, que cantou o hino do estado do Rio Grande do Sul e divertiu a platéia. Logo depois, Claus & Vanessa, nova promessa do pop rock brasileiro, fizeram um show romântico e cheio de ginga. A música “Medo de Amar”, que está na trilha sonora de “Malhação”, foi a mais cantada.
Mas o público só se animou de verdade quando os garotos do Strike entraram para cantar seus maiores sucessos. O vocalista Marcelinho, ao lado de Rodrigo, Fábio, Cadu e André tocaram todos os seus maiores sucessos. Em “O Jogo Virou”, a galera foi ao delírio. O clima era de tanta agitação que Marcelo se jogou no meio do público.
O Nx Zero entrou no palco as 21hrs e colocou todo mundo pra cantar. Os meninos estavam super animados e tocaram todos seus hits mais bombantes, mas a emoção rolou solta quando Di começou “Apenas mais uma de amor”, de Lulu Santos. Casaizinhos se abraçavam e se beijavam e meninas loucas pela banda choravam o tempo inteiro.
As bandas Capital Inicial e Charlie Brown Jr. relembraram seus maiores sucessos – e foram ajudados pela platéia, que cantou tudo com animação. Mas o fogo só voltou a pegar quando os gaúchos do Fresno subiram no palco. Lucas e Tavares faziam gracinhas com as fãs e mostraram que são os queridinhos do Rio Grande do Sul. “Estar de volta aqui, onde a gente nasceu, não tem preço!”, gritavam.
Por volta das 4 da manhã de sábado, os mais de 20 mil fãs que lotaram a FIERGS já estavam cansados, mas mesmo assim receberam o cantor Armandinho de braços abertos. O ritmo calmo e relaxante do cantor fechou a maratona de shows do Atlantida Festival com chave de ouro.
– VEJA MAIS FOTOS DOS SHOWS NA NOSSA GALERIA DE FOTOS!