Sony e Marvel entram em acordo e novo filme do Homem-Aranha está garantido

O terceiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland deve chegar aos cinemas em julho de 2021

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 27 set 2019, 13h48 - Publicado em 27 set 2019, 13h40

Atenção, fãs de Homem-Aranha, todo o desespero foi desnecessário e a paz reina novamente no mundo! É que, de acordo com a Variety, a Sony Pictures Entertainment e a Marvel Studios anunciaram que entraram em um acordo e o terceiro filme do Cabeça de Teia será, sim, feito pelos dois estúdios, o que significa que o Peter Parker de Tom Holland permanecerá no MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Ufa! Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, também se mantém como produtor.

homem-aranha
Reprodução/Divulgação

Para quem não lembra, em agosto deste ano, o Walt Disney Studios, detentor da Marvel Studios, anunciou que não tinha renovado o contrato com a Sony, dona dos direitos do Homem-Aranha, e que estaria fora do terceiro filme dessa fase da franquia. Segundo o site Deadline, os direitos sobre as arrecadações dos filmes estavam divididos da seguinte forma: 95% para a Sony e 5% para a Marvel. Com o sucesso que o herói fez na saga Vingadores, a dona do MCU teria pedido que os lucros fossem divididos pela metade entre cada estúdio, mas a Sony não aceitou a proposta, por isso a Marvel pulou fora.

Contudo, os dois estúdios teriam voltado atrás depois de ver a repercussão negativa que a notícia tomou nas redes sociais. Segundo informantes, agora Marvel/Disney receberá 25% dos lucros, além de manter direito sobre os itens de merchandising. Como troca, o Homem-Aranha também aparecerá em outro filme futuro da Marvel, além do seu próprio, que deve estrear em 16 de julho de 2021.

  • Kevin Feige falou sobre poder dar continuidade ao trabalho com Peter Parker:

    “Estou emocionado que a jornada de Spidey no MCU continue e eu e todos nós da Marvel Studios estamos muito empolgados por continuar trabalhando nisso. O Homem-Aranha é um ícone e herói poderoso cuja história cruza todas as idades e públicos em todo o mundo. Ele também é o único herói com a superpotência de atravessar universos cinematográficos, de modo que a Sony continua desenvolvendo seu próprio Aranhaverso. Nunca se sabe quais surpresas o futuro pode trazer”, disse através de um comunicado.

    Continua após a publicidade

    Tom Holland, por sua vez, comemorou a novidade de forma discreta no Instagram. Embora não tenha escrito nada na legenda, ele postou um trecho do filme O Lobo de Wall Street no qual o personagem de Leonardo DiCaprio anuncia para uma multidão: “Sabe, eu não vou sair. Não vou sair. Não vou sair, p***a! O show continua”.

    View this post on Instagram

    😏

    A post shared by Tom Holland (@tomholland2013) on

    Hahahaha. Amamos!

    Continua após a publicidade
    Publicidade