Sex Education, série da Netflix, vai receber adaptação literária!

Das telas para as páginas, a Galera Record trará dois livros inspirados na famosa produção adolescente

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 27 jul 2021, 13h08 - Publicado em 26 jul 2021, 17h46
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Se você é fã de Sex Education, prepare-se para uma novidade incrível! A Galera Record, do Grupo Editorial Record, será a editora dos livros oficiais da série no Brasil. Não entendeu? Acontece que, ao invés das páginas para as telas, teremos uma adaptação ao contrário do que estamos acostumados, sendo literária desta vez.

Vinte territórios já adquiriram os direitos junto da Hachette Childrens Group, que é a parceira oficial da Netflix para o projeto. A produção será adaptada em dois livros, o primeiro é intitulado SexEducation: Pé na estrada e será um romance inspirado na série.

Já o segundo se chamará Sex Education: Um guia para a vida, um guia de não-ficção oficial para sexo, relacionamento e muito mais. Os livros chegam ainda este ano, um em setembro e outro em outubro. Pertinho da data de estreia da terceira temporada, que está prevista para 17 de setembro.

Confira as sinopses oficiais divulgadas pela editora:

Sex Education: Um guia para a vida é a versão oficial do guia indispensável para relacionamentos, sexo e muito mais, respondendo todas as questões que os jovens têm medo de perguntar, numa linguagem acessível que eles vão entender. Cobre temas que vão da compreensão da anatomia e de quem é você até o consentimento, a sexualidade e as armadilhas próprias do sexo nos dias de hoje. Com sacadas dos personagens favoritos, frases para a vida inteira, notas terapêuticas, infográficos, dicas, conclusões e as ilustrações de Fionna Fernandes, este verdadeiro almanaque é tanto uma companhia para a série quanto um prático e divertido manual para encarar o mundo real. 

Após maratonar a série no Netflix, os leitores podem retornar ao mundo de Moordale com Sex Education: Pé na estrada, uma trama totalmente inédita da autora YA Katy Birchall, protagonizada pela personagem mais popular do programa. O irmão de Maeve está um tanto ferrado. Ele está desesperado pela ajuda dela – ele alega que eles só têm um ao outro em quem confiar. Mas com Aimee, Otis e Eric ao lado dela, Maeve tem o apoio de quem ela nunca, jamais, admitiria querer.

Que legal, né?

Continua após a publicidade
Publicidade