Continua após publicidade

Seriado britânico aborda tempos modernos adolescentes

Entra temporada, sai temporada e as séries de TV que tratam de temas típicos da adolescência ganham cada vez mais popularidade. Se no Brasil "Gossip Girl" é o boom do momento, no Reino Unido o seriado "Skins" é o grande destaque.

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 18h25 - Publicado em 24 jul 2013, 18h37

Ambientado em Bristol, “Skins” retrata de forma bastante aberta temas polêmicos como sexo, drogas, homossexualidade, amizade e namoro. A maioria dos episódios é embalada por festinhas pra lá de quentes, namoros que dão certo, pegações que geram confusões e situações tensas que definem o rumo de cada personagem.

O que diferencia “Skins” das outras séries feitas para adolescentes é que ela está mais ligada nos tempos atuais. Uma personagem que sofre com transtornos alimentares convive com uma menina nerd, com um garoto mulçumano, um menino gay e com o cara mais popular da turma.

O resultado de toda essa bagunça agradou (e muito) os britânicos. Os 10 episódios da primeira temporada fizeram tanto sucesso que a produtora encomendou outros 10 para compor uma segunda fase. Eles já estão prontinhos para ir ao ar. Dá uma olhada em como ficou o trailer: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rDOHhPz2NyY&rel=1%5D

Continua após a publicidade

Há quem aposta que “Skins” tem chances de ser tão popular quanto “The O.C.” e “Falcon Beach”. “Esse seriado faz a ‘Malhação’ da Globo parecer um seriado para crianças de no máximo 7 anos de idade”, escreveu o colunista e jornalista Lúcio Ribeiro para a revista CAPRICHO .

No Brasil, a série ainda não é muito conhecida e só é transmitida pelo canal pago HBO Plus. Mas se você quiser ficar por dentro de tudo, a maior comunidade brasileira da série no Orkut reúne cerca de 2100 fãs. Lá, os fissurados pela trama discutem cada episódio, além de comentar notícias, divulgar spoilers e até disponibilizar os vídeos e a trilha sonora para download.

E o ano novo também começa com novidades e muito mais polêmica no dramalhão. A 2ª temporada do seriado, que tem estréia prevista para fevereiro na Inglaterra, vai mostrar o garoto homossexual Maxxie apanhar de um grupo de homofóbicos, além de transformar Jal, a menina boazinha da história, em alguém mais “cool”. Vai encarar?

Continua após a publicidade
Publicidade