São elas! Aespa revela detalhes sobre show no Coachella 2022

Grupo feminino será o primeiro do k-pop a se apresentar no palco principal do festival

Por Gustavo Balducci Atualizado em 22 abr 2022, 16h03 - Publicado em 23 abr 2022, 10h00

A edição de 2022 do Coachella está cheia de conquistas históricas para o k-pop! Só no primeiro final de semana do festival, a reunião surpresa do grupo 2NE1, composto por CL, Dara, Park Bom e Minzy, levou os fãs à loucura durante o showcase da gravadora 88rising. Essa foi a primeira vez que o quarteto performou junto em seis anos.

Além delas, Jackson Wang, solista e integrante do GOT7, se tornou o primeiro cantor chinês a subir no palco principal do evento ao lado dos colegas da 88rising. Ele apresentou Blow, seu novo single, e Cruel, que estará presente no seu próximo álbum.

Quem também está chamando a atenção do público é o Aespa, que foi convidado para se apresentar no segundo fim de semana do Coachella. O grupo feminino formado por Winter, Karina, Ningning e Giselle estreou no final de 2020 pela agência SM Entertainment, mas já conquistou diversos títulos e recordes.

Continua após a publicidade

Com isso, o Aespa se tornou o primeiro girl group de k-pop a ser atração confirmada do palco principal. Antes delas, o BLACKPINK esteve presente no line-up de 2019, mas no palco Sahara. Esse também será o primeiro show do Aespa nos Estados Unidos, além de sua estreia no festival. “O setlist vai incluir alguns dos hits mais famosos, além de uma música inédita”, escreveu o grupo no Twitter.

Em entrevista à Billboard, Winter revelou detalhes sobre a performance da faixa, intitulada Life’s Too Short. “Estamos preparando uma apresentação especial da faixa inédita do nosso álbum que será lançado em breve […] vamos cantar a versão em inglês da música, então, por favor, fiquem atentos, espero que estejam animados”, disse.

Karina também comentou sobre o nervosismo de se apresentar no festival. “Na verdade, não temos muita experiência em tocar ao vivo na frente de um público desde que estreamos durante a pandemia, então a ideia de apresentar para um grande público no Coachella me deixou muito nervosa”. Ainda de acordo com o grupo, a ideia é voltar aos EUA depois para promover o novo trabalho.

Como assistir o show do Aespa no Coachella?

O show do Aespa acontece neste sábado, dia 23 de abril. A transmissão do festival de música acontece através da página oficial do Coachella no YouTube.

Continua após a publicidade

Publicidade