Retrospectiva da família real: o que rolou com a realeza britânica em 2018

Casamentos incríveis, nascimentos de bebês, polêmicas… O ano foi cheio de acontecimentos. Relembre com a gente!

Por Thais Varela - Atualizado em 13 jan 2019, 22h20 - Publicado em 26 dez 2018, 14h23

2018 foi um ano beeeem movimentado para a família real britânica. A realeza enfrentou polêmicas, supostas brigas e muita coisa boa também. Rolaram nascimentos de bebês fofíssimos, casamentos que pararam o mundo todo (alô Harry e Meghan!), anúncio de gravidez e vários outros acontecimentos importantes. Confira a retrospectiva de tudo o que aconteceu nesse ano com nossos príncipes, princesas, duquesas e rainha favoritos!

Nascimento do príncipe Louis

principe-louis
Esta foi a primeira foto oficial do príncipe Louis, tirada por Kate Middleton Reprodução/Instagram

O irmão de George e Charlotte nasceu no dia 23 abril deste ano e recebeu o nome de Louis Arthur Charles de Cambridge, uma homenagem ao seu bisavô, príncipe Philip, seu avó, príncipe Charles, ao seu próprio pai, cujo nome completo é William Arthur Philip Louis, e ao seu irmão, o príncipe George Alexander Louis. O caçula da família, que é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, já está dando um show de fofura e, inclusive, foi considerado um dos bebês mais fashionistas da família.

Casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

buque-casamento-principe-harry-meghan-markle
WPA Pool/Getty Images

Sem dúvidas, a união deste casal real foi uma das mais esperadas de 2018. No dia 19 de maio, Harry e Meghan subiram ao altar na capela de St. George, dentro do Castelo de Windsor. A cerimônia aconteceu ao meio-dia (horário da Inglaterra), em Londres, e teve o príncipe William como padrinho do noivo. Depois dos trabalhos religiosos, aconteceram duas recepções diferentes: uma para 600 convidados e outra, à noite, apenas para os amigos mais próximos do casal.

meghan-markle-vestido-noiva
Meghan Markle se casou com o Príncipe Harry no dia 19 de maio, usando um vestido Givenchy da estilista Clare Waight Keller. Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images

A duquesa de Sussex estava deslumbrante e usou dois modelos diferentes de vestido, um mais clássico para a Igreja e outro mais fluído para as festas. Vale ressaltar que a cerimônia quebrou várias tradições da família real e, uma delas, foi a presença de um coral norte-americano de música gospel composto por cantores negros. Ao se juntar à família real, Meghan (que se considera biracial) trouxe à tona uma discussão sobre a falta de diversidade na realeza.

Continua após a publicidade

Mais uma bisneta para a rainha Elizabeth

zara-mike-tindall-familia-real
Mike e Zara Tindall no casamento de Meghan Markle e príncipe Harry Chris Jackson/Getty Images

A  rainha Elizabeth II já é a feliz bisavó de 7 crianças da família real. Em junho, a sétima a nascer foi a bebê de Zara Tindall, filha caçula da princesa Anne, que é irmã do príncipe Charles. A nova participante da família recebeu seu nome em homenagem à rainha e foi chamada de Lena Elizabeth. Fofo, né? Lena é a segunda filha de Zara, que também é mãe de Mia Grace, de 4 anos.

Batizado do príncipe Louis

familia-real-kate-middleton-principe-william-george-charlotte-louis-batizado
A primeira foto da família completa: Kate Middleton, príncipe William, George, Charlotte e Louis Reprodução/Instagram

O filho caçula do príncipe William e de Kate Middleton, príncipe Louis, nasceu no dia 23 de abril e três meses depois, no dia 9 de julho, foi batizado na capela real do Palácio de St. James, em Londres. Na ocasião, o bebê seguiu a tradição de usar uma réplica do vestido de rendas e cetim que foi vestido pela filha mais velha da rainha Victoria, também chamada de Victoria, em seu batizado, no ano de 1841.

Primeiro casamento gay na família real

familia-real-trooping-the-colour

Em setembro, o primo da rainha Elizabeth II, lorde Ivar Mountbatten, foi o primeiro membro da família real a protagonizar uma união homossexual. Ivar se casou com o diretor de serviços aéreos James Coyle, em Londres, e foi levado ao altar por sua ex-esposa, com quem teve três filhos, que também estavam presentes na cerimônia.

Continua após a publicidade

Casamento da princesa Eugenie

casamento-princesa-eugenie-jack-brooksbank-pajens-e-daminhas
A princesa Eugenie se casou com o empresário Jack Brooksbank. @kensingtonroyal/Instagram

A filha do príncipe Andrew e neta da rainha Elizabeth II, a princesa Eugenie, se casou com o empresário Jack Brooksbank em uma cerimônia linda na capela de St. George, no Castelo de Windsor, no dia 12 de outubro. Os fofos príncipe George e princesa Charlotte fizeram parte dos oito pajens que acompanharam a noiva até o altar. Para a celebração religiosa, a princesa usou um vestido clássico deslumbrante, que contava com um decote V nas costas, deixando à mostra a cicatriz de uma cirurgia feita por Eugenie quando ela tinha apenas 12 anos de idade.

Anúncio da gravidez de Meghan Markle

meghan-markle-principe-harry-nova-zelandia
Meghan Markle exibe barriguinha em visita ao Courtney Creative na Nova Zelândia Dominic Lipinski - Pool/Getty Images

Cinco meses após o casamento, príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram a gravidez de seu primeiro filho. A confirmação veio através do Kensington Royal, que emitiu um comunicado com a novidade e disse que o novo bebê deve nascer entre maio e junho de 2019. Como a fofura dessa família não acaba nunca, príncipe Harry revelou que já deu até um apelido para a criança e que a chama de little bump (algo como ‘nossa barriguinha’). Muito amor, né?

70 anos do príncipe Charles

A família real reunida para comemorar os 70 anos do príncipe Charles.
A família real reunida para comemorar os 70 anos do príncipe Charles. Instagram @theroyalfamily/Reprodução

O pai dos príncipes William e Harry celebrou no dia 14 de novembro 70 anos, mas as comemorações para a data começaram bem antes. Para aproveitar a primavera no Reino Unido, foi oferecida, em maio, uma festa para Charles no jardim do Palácio de Buckingham, em Londres. Esse foi o primeiro evento de Harry e Meghan juntos depois de oficializarem a união.

Príncipe Harry e Meghan Markle vão se mudar do Palácio de Kensington

meghan-markle-principe-harry
Chris Jackson/Getty Images

A mudança do casal real foi anunciada no dia 24 de novembro e os planos é que Harry e Meghan já estejam na casa nova antes do bebê real nascer. Atualmente, o príncipe e a duquesa vivem no Palácio de Kensington, residência oficial da realeza, e, de acordo com o comunicado oficial, eles passarão a morar em Frogmore Cottage, no Castelo de Windsor.

Continua após a publicidade

Cartão de Natal da família real

familia-real-britanica-kate-middleton-principe-william-george-charlotte-louis
Este é o novo cartão de Natal da família real britânica Matt Porteous/Instagram

Na Europa, é tradição das famílias enviarem aos entes queridos cartões de Natal com fotos para celebrar o ano que está acabando e desejar boas festas. A família real britânica também é adepta desse costume e todos os anos divulga fotos lindas de seus membros. Para 2018, a imagem que reuniu o príncipe William, Kate Middleton, os príncipes George e Louis e a princesa Charlotte chamou a atenção pela fofura das crianças.

Já o príncipe Harry e Meghan Markle também enviaram o seu retrato e escolheram um clique que foi tirado durante a recepção do casamento dos dois, que aconteceu em maio desse ano, para ilustrar o cartão.

cartao-de-natal-meghan-markle-principe-harry
O que dizer desse cartão de Natal de príncipe Harry e Meghan Markle? Chris Allerton/Instagram

O que será que vai acontecer com a nossa família real favorita em 2019?

Publicidade