Reeler CH: Talita Akemy ensina como gravar vídeos de makes mais criativos

Nossa reeler da semana arrasa nos desafios de make e vai te dar as melhores dicas para você deixar seus vídeos ainda mais legais!

Por Da Redação 12 nov 2020, 18h48
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Nesta quinta-feira (12/11), o Instagram está com uma novidade incrível! Agora o aplicativo conta com uma aba dedicada ao Reels e outra para o Instagram Shop, na tela inicial do aplicativo. Ou seja, ficou muito mais fácil de encontrar o vídeo do seu criador favorito! Você pode até conferir um dos criadores que passaram pela série Reelers CAPRICHO, uma parceria da CH com o Instagram, em que você recebe as melhores dicas para arrasar nos vídeos!

A gente já te ensinou tudinho sobre a parte mais técnica do Reels, como por exemplo, os primeiros passos da ferramenta, as melhores dicas para você criar um vídeo criativotodos os detalhes sobre transições. Ah, também falamos sobre efeitos, como adicionar e sincronizar o texto nos vídeos e até demos dicas de dublagem! Por último, mas não menos importante, tivemos vídeos sobre como usar o fundo verde, como usar a ferramenta de velocidade e como criar os mais diferentes personagens em vídeos!

Uma série para você sair 100% profissional, né? Mas calma que não acabou aí! Agora é a vez da Talita Akemy te mostrar tudo sobre vídeos de makes. Transições, passo a passo, transformações e muito mais… Dá o play:

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Para ficar ainda melhor, Talita contou para CH um pouquinho do seu processo criativo! Confira:

CH: Como funciona o seu processo criativo?

Continua após a publicidade

Talita: Eu estou sempre com muitas ideias de makes para gravar, tanto personagem quanto make artística mesmo, mas tenho sempre que ir atrás do que está bombando no momento e acompanhar a onda. Às vezes, quando uma hashtag está muito em alta, eu vou atrás dela e vejo do que se trata e penso se tem como criar uma maquiagem em cima desse tema. Assim que penso na maquiagem, se ela for muito complicada, eu sempre faço um esboço dessa maquiagem para ver o grau de dificuldade e o tempo que vou empregar nela e até mesmo se vou precisar comprar alguma coisa para complementar a transformação! E assim funciona com o áudio do vídeo também, vejo se tem alguma trend com áudio ou então procuro um áudio que já esteja em alta. 

CH: Qual o Reels que você mais gostou de fazer? E qual o que mais bombou?

Talita: O Reels que eu mais gostei de fazer foi o que eu me transformo no chapeleiro maluco, que inclusive o áudio e o estilo desse vídeo viraram uma trend e todos estavam fazendo! O meu Reels que mais bombou foi um que eu dou dicas de como passar liptint e deixá-lo bem natural!

CH: Qual o seu estilo de Reels favorito?

Talita: Com certeza são os de transformação! Demora muuito para fazer, mas é o meu estilo de Reels favorito! 

CH: Quem você AMA seguir no Instagram?

Talita: Eu AMO seguir a Abby Roberts no Instagram! Ela é a minha maior inspiração nesse universo das makes artísticas! Eu amo o jeito como ela consegue adaptar o conteúdo para cada rede social e também para cada trend que aparece nos apps!

E ai, preparada para arrasar nos Reels de make?

Continua após a publicidade
Publicidade