Rainha Elizabeth II responde carta de menininho brasileiro de 12 anos

O menino a elogiou por estar há 67 anos no trono e adorou a resposta!

Por Bruna Nobrega 4 mar 2019, 15h43

Gente, olha que história fofa! Em dezembro do ano passado, Eduardo Gabriel, um menininho brasileiro de 12 anos que sonha em ser escritor, escreveu uma carta para a Rainha Elizabeth II. E, adivinhem, em fevereiro, ele finalmente recebeu uma resposta!

  • Eduardo mora em Santa Catarina e ficou com vontade de mandar a carta após encontrar histórias sobre a monarquia britânica em suas pesquisas na internet. “Rainha da Inglaterra, eu escrevo esta carta porque sou seu fã, é meu sonho ir visitar a Inglaterra e seu palácio e também sei que a sessenta e sete anos ocupa o trono”, escreveu o menino com a ajuda da avó.

    desenho-rainha
    Junto à carta, ele também enviou este desenho G1/Reprodução

    Dois meses depois, a resposta chegou com o selo real, enviada diretamente do Palácio de Buckinhgam: “Querido Eduardo, a Rainha pede que eu te escreva agradecendo por sua carta, desenho e pinturas. A Sua Majestade ficou muito feliz de ouvir de você, e, mesmo não podendo responder pessoalmente, a Rainha aprecia imensamente seu gentileza com ela. Eu quero agradecê-lo de novo por escrever como você fez e também mandar alguns panfletos de informação que você pode gostar de ter.”

    carta-real
    A carta recebida por Eduardo G1/Reprodução

    Para o G1, Eduardo disse que quer mandar mais uma carta para agradecer pelos folhetos também pelo elogio que ela fez: “Eu queria elogiar ela também por ela ser a rainha mais popular do mundo”. Que fofo!

    Continua após a publicidade
    Publicidade