Quem são as estrelas mais bem pagas por episódio de série em 2022?

A Variety divulgou uma lista com os salários mais altos até então, incluindo integrantes do elenco de Stranger Things, Shining Girls e mais

Por Bruna Parrado Atualizado em 21 jul 2022, 18h12 - Publicado em 21 jul 2022, 17h32

Quanto será o salário de nossos atores favoritos? Quem respondeu isso foi a Variety, revista norte-americana que divulgou recentemente uma lista dos atores mais bem pagos por episódio de série em 2022 – pelo menos até agora. Vem descobrir!

Em 25º lugar na lista, se encontram Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher e Justin H. Min de The Umbrella Academy, da Netflix, com 200 mil dólares por episódio. Logo em seguida, Jonathan Bailey aparece com 225 mil e Matt Bomer com 300 mil por seus papéis na série Fellow Travelers, do Showtime.

the-umbrella-academy-netflix
The Umbrella Academy, da Netflix Christos Kalohoridis/Netflix

Seguindo, temos Peter Krause com 350 mil dólares e Angela Bassett com 450 mil – sendo ambos de 9-1-1, da Fox. Stranger Things aparece na lista, mas enganados estão quem pense que são os adolescentes. David Harbour e Winona Ryder são os que mais recebem por episódio: 450 mil dólares – cerca de R$ 2.475.360*.

Joyce, de Stranger Things
Joyce, de Stranger Things Giphy/Reprodução
Continua após a publicidade

Na casa dos 500 mil dólares, a lista aponta para Natasha Lyonne em Poker Face e Pete Davidson em Bupkis – sendo as duas séries da Peacock. Rose Byrne (Platonic), Seth Rogen (Platonic), Anne Hathaway (WeCrashed), Jared Leto (WeCrashed) e Brie Larson (Lessons in Chemistry) faturam 750 mil por episódio.

Temos também Elizabeth Olsen com 875 mil dólares em Love and Death, da HBO Max. Salários acima do milhão na televisão não eram tão comuns antigamente, o que mudou com a chegada dos streamings. Os seguintes nomes faturam 1 milhão de dólares por episódio: Michael Keaton (Dopesick), Harrison Ford (1923), Helen Mirren (1923), Will Ferrell (The Shrink Next Door), Paul Rudd (The Shrink Next Door), Jason Sudeikis (Ted Lasso) e Sylvester Stallone (Tulsa King).

Em segundo lugar ficou Elisabeth Moss com 1,1 milhão de dólares em Shining Girls, da Apple TV+. Empatados no topo da lista, temos Mahershala Ali (The Pilot) e Kevin Costner (Yellowstone) – ambos com 1,3 milhões de dólares, aproximadamente R$ 7.151.040*. Então, podemos concluir que esse é o salário mais caro das séries atualmente!

*Os valores foram calculados com o câmbio de 21/07/2022.

Continua após a publicidade

Publicidade