Pré-estreia de Quatro Vidas de Um Cachorro é cancelada

A decisão foi tomada após um vídeo mostrando maus-tratos a pastor alemão vazar na internet

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 20 jan 2017, 12h20 - Publicado em 20 jan 2017, 12h16

Na última quinta-feira (19), a internet foi tomada de surpresa por um vídeo que mostrava um pastor alemão sofrendo maus-tratos durante as gravações do filme Quatro Vidas de Um Cachorro. Divulgado pelo TMZ, o vídeo deixou muitas ONGs e pessoas inconformadas, já que a história do longa relata justamente a importância desses animais na vida dos seres humanos.

video-mostra-cao-sendo-maltratado-set-quatro-vidas-de-um-cachorro

Apesar do diretor Lasse Hallstrom ter se explicado, dizendo que o cãozinho teve diversos dias de ensaio e não foi colocado em nenhuma posição desconfortável, a Universal Pictures e a produtora Amblin Entertainment decidiram cancelar a pré-estreia do filme, que deveria acontecer neste fim de semana em Los Angeles.

Divulgação
Divulgação

Em um comunicado emitido pelas empresas, elas explicaram a decisão:

“Enquanto a Amblin ainda faz a análise do vídeo divulgado ontem, a distribuidora Universal Pictures decidiu que é no melhor interesse do filme que a premiere e as entrevistas de Quatro Vidas de Um Cachorro sejam canceladas. A Amblin e a Universal não querem que nada se sobreponha ao filme, que celebra a relação entre humanos e animais”.

Mais uma vez, a produtora afirmou que os animais não foram machucados. A PETA, organização que luta pelos direitos dos animais, pede que todas as pessoas boicotem o filme e que os estúdios de Hollywood parem de usar animais em suas gravações. No Brasil, Quatro Vidas de Um Cachorro deve chegar aos cinemas em 26 de janeiro.

promo-volta-as-aulas2017
Continua após a publicidade

Publicidade