On My Block: por que você ainda não assistiu a essa série da Netflix?

O seriado tem bons diálogos, personagens carismáticos e uma história que prende a gente até o fim

Por Thiago Theodoro Atualizado em 5 jun 2019, 19h49 - Publicado em 5 jun 2019, 18h01

Que delícia maratonar On My Block, da Netflix, no meu celular! Terminei a primeira temporada (a série já tem a segunda disponível e foi renovada para a terceira) e vim correndo para escrever sobre ela por aqui. Tenho um fraco por histórias que celebram as amizades, as relações humanas como elas são de verdade e, pra mim, OMB traz um pouco disso. Fiz uma listinha de motivos para você que não viu se empolgar e assistir também.

on my block
Monse e Ruby: meus personagens favoritos e, na minha opinião, os destaques da série gif/Reprodução

Porque é uma história de amizade
Monse, Ruby, Jamal e Cesar formam um grupo de amigos, que vive num bairro latino em Los Angeles, chegando ao esperado e temido high school. Com todo o drama que esse momento na vida de um adolescente pode trazer: beijos esperados (e que nunca aconteceram), conflitos com os pais e aquelas tretas mil que podem separar – ou quem sabe juntar ainda mais – uma galera para sempre.

Porque traz diversidade
Tudo bem, a gente se acostumou a ver séries americanas e seus colégios com armários e almoços de gosto, no mínimo, duvidoso. Mas On My Block, mesmo sendo gringa, traz personagens negros, latinos, sem aquele monte de branco protagonista que a gente sempre vê. É um respiro ver outros tipos de beleza…

cesar on my block
gif/Reprodução

Porque o Cesar, aaah, o Cesar…
Falando em beleza… Sinceramente, acabei a primeira temporada e amo um homem: Cesar Diaz. Na vida pessoal, o cara enfrenta a maior treta familiar, seus irmãos estão envolvidos com o crime, têm uma gangue. A barrada é pesada, mas os amigos vão fazer de tudo para ajudar. Ele também usa aquele gel no cabelo, aquela regata branca. Sei lá, dá aquela confusão na mente. Aliás, quem interpreta o personagem é o ator Diego Tinoco, 1,70m de altura, signo sagitário, 21 anos, enfim… Vou te poupar da minha obsessão…

monse on my block
gif/Reprodução

Porque a Monse é uma garota poderosa
A personagem da atriz Sierra Capri é inteligente, determinada e sempre uma líder quando algo dá errado no rolê. A chegada dela ao high school, junto com o desenvolvimento do seu corpo, coloca a garota em alguma situações de assédio, mas que a série aborda de forma leve, porém incisiva. Monse encara a barra pesadíssima de ter sido abandonada pela mãe ainda bebê. Pra mim, a personagem divide o título de mais legal do seriado com Ruby.

ruby on my block
gif/Reprodução

Porque Ruby é o garoto que todo mundo deve ter ao lado
Ele é baixinho, fala demais, um tanto nerd, mas tem o coração gigante. Ruby, interpretado pelo ator Jason Genao só quer que sua prima, Olivia (Ronni Hawk), dê uma chance a ele. Ruby é o tipo de garoto que gosta de tudo certo, avesso a grandes mudanças, mas tem as melhores ideias quando surgem as tretas. Seu final, na primeira temporada, é muito dramático e me deixou apreensivo. (Por favor, não deem spoilers, já corri pra começar a segunda)

jamal abuelita on my block
gif/Reprodução

Porque tem uma pegada de humor
O texto é leve e divertido. Adorei como os amigos se zoam, fazem piadas, tudo sem nunca perderem o carinho que têm um pelo outro. Jamal (Brett Gray), o quarto amigo do grupo, sem duvida puxa a parte engraçada da série. Ele está metido numa busca meio absurda de uma grana que sumiu há muitos anos, algo meio non sense, mas que prende nossa atenção. A abuelita de Ruby (Peggy Blow), também hilária, acaba o ajudando nessa tarefa. E a colega meio maluca do grupo, Jasmine (Jessica Marie Garcia), completa o núcleo cômico.

Espero que você anime de ver! Vou correr pra ver a segunda temporada e contar o que achei.

Quer sugerir séries ou outras matérias no site da CAPRICHO? Escreva pra gente em capricho@abril.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade