Olivia Rodrigo é acusada de plágio por Courtney Love. Entenda!

A ideia da rainha do baile de formatura foi explorada pelas duas cantoras

Por Da Redação Atualizado em 29 jun 2021, 18h53 - Publicado em 29 jun 2021, 14h14
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Olivia Rodrigo foi acusada de plagiar a capa de um disco da banda de Courtney Love na divulgação de seu show virtual, cujo tema é Baile de Formatura. Acontece que a voz de drivers license aparece como a rainha do baile, com maquiagem borrada e segurando um buquê, semelhante à foto de Courtney. 

  • Na última quinta-feira (24), Courtney compartilhou a imagem de Olivia na sessão de fotos do Sour Prom, marcando a cantora, com a seguinte legenda: “Localize a diferença #gêmeas”. 

    View this post on Instagram

    A post shared by Courtney Love Cobain (@courtneylove)

    A foto a que Courtney se refere é a capa do álbum da banda Hole, em que ela também aparece como a rainha do baile de formatura, com a maquiagem borrada depois de chorar e segurando flores. No primeiro momento, Olivia ficou animada com a interação e comentou: “Amo você e vivo muito isso”. 

    Mas nem tudo parecia estar resolvido, pois Courtney respondeu ao comentário de uma forma que deixou os fãs sem entender nada. “Olivia – de nada. Minha floricultura favorita está em Notting Hill, Londres! Me manda uma Dm para detalhes! Estou ansiosa para ler sua nota”, escreveu. Climão! 

    E não parou por aí. No Facebook, a cantora também respondeu a alguns comentários sobre o caso. Roubar uma ideia original e não pedir permissão é rude“, disse, acusando Olivia de copiar sua ideia original. 

    Em outro comentário ela ainda criticou o fato de Olivia ser da Disney. “Eu a informei que aguardo suas flores e [sic] nota. Espero que seja longa. A Disney ensina as crianças a ler e escrever? Deus sabe. Vamos ver”, escreveu. 

    Confira alguns prints dos comentários da cantora:

    Os fãs de Olivia lembraram que a cantora postou referências e inspirações de Baile de Formatura antes de anunciar o Sour Prom. Quem também não é cheio de inspirações? 

    Olivia ainda não se pronunciou sobre o caso.

    Continua após a publicidade
    Publicidade