O amor de Lloyd e Diane vai conquistar seu coração em Digam o Que Quiserem
Comédia romântica clássica dos anos 80 até hoje é considerada uma das melhores histórias do cinema
Lloyd Dobler (John Cusack) é apenas um aluno regular. Seus planos para o futuro não são muitos e incluem ser um lutador de kickboxing. Diane Court (Ione Skye) é a melhor aluna do colégio, oradora da turma e tem um futuro brilhante pela frente, que inclui uma bolsa de estudos na Inglaterra. Um casal que nunca daria certo, né? Errado, pelo menos na clássica comédia romântica Digam o Que Quiserem (1989), primeiro longa-metragem do diretor Cameron Crowe .
Especial Dias dos Namorados: 30 comédias românticas para se apaixonar!
A história é simples: após ver o discurso de Diane, Lloyd toma coragem e a convida para sair. Ela praticamente não tem amigos e, por só estudar, não aproveitou nenhuma festa durante o colégio, vendo no convite dele uma chance de aproveitar o Verão antes de se mudar. Ela não tem nada a perder, claro.
O “date” corre muito bem e dele nasce uma amizade, que não demora para virar um romance. Tudo perfeito, se não fosse o pai superprotetor de Diane, Jim (John Mahoney).
Ele faz de tudo para atrapalhar o amor deles, enquanto convive com investigações de fraude, que fazem ela ficar com peso na consciência por não dedicar o pouco tempo livre que tem a ele, antes de se mudar para Inglaterra.
Digam o Que Quiserem foi eleito um dos melhores filmes de romance moderno de todos os tempos e não é pra menos, no maior momento de ~sofrência~ do Lloyd, quando Diane se afasta dele por causa do pai, rola uma das cenas mais emblemáticas do cinema.
Bem pertinho da janela do quarto de Diane, com um micro system na mão, Lloyd coloca para tocar In Your Eyes , do Peter Gabriel, música que tocava quando os dois tiveram sua primeira noite de amor juntos. Sério, se você não se arrepiar com essa cena com certeza seu coração é de pedra! =P