NX Zero e Ivete Sangalo são os grandes vencedores do Prêmio Multishow 2008
Em noite repleta de estrelas, a MPB de Lulu Santos é homenageada, mas é o rock de NX Zero e o axé de Ivete que ganham a maior atenção
A noite de ontem no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, era uma comemoração elegante feita para a música brasileira. Juliana Paes, Ivete Sangalo, Didi Wagner, Mallu Magalhães (com o olho esquerdo pintado de verde – “Não tem explicação, não, só quis fazer”) e os integrantes da Cidade Negra foram umas das primeiras estrelas que chegaram para prestigiar o Prêmio Multishow 2008.
A festa, que homenageou Lulu Santos e consagrou (ainda mais!) a carreira da banda NX Zero e Ivete Sangalo, começou animada logo na entrada do teatro. A chegada dos integrantes do NX, por exemplo, foi a mais tumultuada de todas. Uma nuvem de fotógrafos e repórteres foi para cima da banda em busca do melhor ângulo e da melhor entrevista.
A CAPRICHO conseguiu conversar com Di Férreo, vocalista do NX Zero. “É muita emoção! Tô nervoso pra caramba. Dividir o palco com gente como Paralamas, Titãs, conhecer esse pessoal é o mais legal de tudo pra mim. É animal a sensação”, confessa o vocalista.
Di mal sabia o que aconteceria lá dentro. Quando Juliana Paes, linda em um vestido rosa bebê, apresentou o prêmio de Melhor Cantor, foi o vocalista do NX Zero quem venceu nomes como Samuel Rosa, Caetano Veloso, Dinho Ouro Preto e Chorão, do Charlie Brown Jr.
Na hora de receber o prêmio, Di abraçou a banda e seguiu até o palco tapando os olhos e levando as mãos à cabeça, emocionado com o momento:
“Não tô acreditando, cara, pô!, Caetano Veloso, maior galera…”, diz o vocalista, que também agradeceu a família em seguida. “Esse vagabundo aqui, eles botaram muita fé”, conta Di, agarrando sua própria camisa.
Apresentada por Lázaro Ramos, a premiação do Multishow era uma homenagem à MPB de Lulu Santos, mas foi o rock que chamou mais atenção. Os integrantes do Jota Quest, Rogério Flausino e Marco Túlio, apresentaram um dos shows mais legais da noite: Pitty com NX Zero.
A roqueira baiana vestia um macacão verde-cor-de-criptonita e, junto com os integrantes da banda, cantou “Cedo ou tarde”, novo hit do NX Zero, e “Pulsos”, composição dela própria.
Na categoria Prêmio Revelação, outra grande surpresa: a banda Strike venceu Ana Cañas, Diogo Nogueira, Vanguart e Scracho.
Na entrega do prêmio de Melhor DVD, o “Maracanã” de Ivete Sangalo levou o troféu. “Amo vocês, viu?”, diz a baiana ao pegar o prêmio em cima do palco.
“No aeroporto, o artista volta e meia reclama quando o fã pede uma foto. Mas, na hora do prêmio, a gente quer que o fã vote. Então saibam que eu vou estar sempre disponível pra vocês fãs. Quando eu não estiver, eu fico em casa, dormindo”, completou Ivete.
Na categoria Melhor Cantora, Ivete também foi a grande vencedora. Ao perceber que havia ganhado, cantora foi até o palco gritando palavrões que a gente não vai escrever aqui e, no microfone, desabafou: “Que pressão! Agora tirei onda, viu?”.
Ivete explicou que é amiga de todas as outras cantoras da disputa, Cláudia Leitte, Vanessa da Matta, Ana Carolina, Maria Rita e, logo em seguida, reclamou da calcinha que estava usando. “Tá me matando isso aqui”, disse, arrumando a lingerie em cima do palco.
O grande homenageado da noite, Lulu Santos, encerrou a premiação sendo apresentado e muito elogiado pelo amigo Nelson Motta e vendo suas músicas sendo cantadas por Roberto Frejat, Samuel Rosa, Toni Garrido, Gabriel, o Pensador e Rogério Flausino.
“Senhoras e senhores, Lulu Santos!”, avisa o vocalista do Jota Quest. O cantor homenageado sobe ao palco, recebe o troféu e canta, sozinho, a música “Como uma onda”, dando fim à comemoração do Prêmio Multishow 2008.
Confira a lista completa dos vencedores:
1 – Melhor Clipe – Charlie Brown Jr. – “Pontes Indestrutíveis”
2 – Melhor CD – Maria Rita – “Samba Meu”
3 – Melhor Show – Ana Carolina – “Dois Quartos”
4 – Melhor Instrumentista – Radamés Venâncio – pianista da banda da Ivete Sangalo
5 – Melhor Grupo – NX Zero
6 – Prêmio Revelação – Strike
7 – Melhor Música – Vanessa da Mata e Ben Harper – “Boa sorte/Good Luck”
8 – Melhor DVD – Ivete Sangalo – “Multishow Ao Vivo no Maracanã”
9 – Melhor Cantor – Di Ferrero (NX Zero)
10 – Melhor Cantora – Ivete Sangalo.
(fotos: Agência MT)