Normani conta como se sentiu ao ver posts racistas de Camila Cabello

No ano passado, postagens antigas de Camila Cabello com cunho racista foram desenterradas na internet

Por Da Redação - 28 fev 2020, 19h03

Normani passou o dia todo entre os trending topics do Twitter e o motivo é porque a cantora deu uma entrevista bastante sincerona à revista americana Rolling Stone, na qual comenta os posts racistas que Camila Cabello havia postado no Tumblr no passado.

No final do de 2019, vieram a tona algumas postagens que Cabello fez em 2012, nas quais ela usava termos como “nigga” e “nigger”, considerados uma forma bastante pejorativa de se referir a pessoas negras em inglês, além de abordar estereótipos também considerados racistas, como o de que elas consomem muito frango frito. Na época, ao ver a polêmica na qual estava envolvida, Camila escreveu um texto pedindo desculpas em seus Stories, explicando que os posts haviam sido feitos anos atrás, quando ela ainda era “ignorante”, em suas próprias palavras.

camila-cabello-comentarios-racistas-desculpas
Camila Cabello se desculpa por conteúdos racistas postados no Tumblr em 2012 Reprodução/Instagram

Questionada sobre o caso pela Rolling Stone, Normani, ex-colega de Fifth Harmony de Camila, pediu para mandar a resposta por email depois. “Quero ser muito clara com o que vou dizer sobre esse assunto desconfortável e achei que seria melhor escrever meus pensamentos para evitar ser mal interpretada, como fui no passado”, começou ela, abrindo então o jogo sobre todo o racismo que já enfrentou em sua vida.

“Tive dificuldade em falar porque não queria que isso fizesse parte da minha narrativa, mas sou uma mulher negra, parte de uma geração inteira com histórias semelhantes. Tenho tolerado a discriminação muito antes de compreender o que exatamente estava acontecendo. O ódio direto e subliminar tem sido direcionado a mim por muitos anos apenas por causa da cor da minha pele. Seria desonesto se eu dissesse que esse cenário em particular não me machucou”, continuou ela.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

WOWOWOW thank you @rollingstone 🤎🥺

A post shared by Normani (@normani) on

Continua após a publicidade

Falando sobre Camila mais diretamente, Normani escreveu: “Foi devastador que isso viesse de um lugar que deveria ser um porto seguro e uma irmandade, porque eu sabia que, se os papéis fossem invertidos, eu defenderia cada uma delas sem hesitar”, se referindo às antigas colegas de grupo.

A cantora de Motivation também questionou o fato de Camila ter demorado tanto para se manifestar. “Levou dias para ela entender pelo que eu estava passando online e anos para ela assumir responsabilidade pelos tuítes ofensivos que depois ressurgiram. Fosse ou não sua intenção, isso fez com que me sentisse em segundo lugar em comparação com a relação dela com as fãs”, completou Normani.

Por fim, ela deixou claro que torce por Camila e que entende que a situação poda gerar um amadurecimento por parte da colega. “Eu realmente espero que tenhamos aprendido uma grande lição com isso. Espero que haja um entendimento genuíno do por que disso ser absolutamente inaceitável. Eu estou abrindo meu coração e sendo transparente o suficiente para que eu nunca tenha que falar sobre isso de novo”, concluiu.

Publicidade