Niles Fitch é o primeiro príncipe negro em novo live-action da Disney

O ator interpreta o Príncipe Tuma em Secret Society of Second-Born Royals

Por Vitória Macedo Atualizado em 30 set 2020, 10h47 - Publicado em 28 set 2020, 14h51
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

A estrela de This Is Us, Niles Fitch fez história ao ser o primeiro negro a interpretar um filme Live Action da Disney, no mais novo filme Secret Society of Second-Born Royals, disponível na plataforma Disney+. Ele disse ser “incrível” interpretar um papel tão importante.

Secret Society of Second-Born Royals é um filme de ficção científica e heróis. Ele conta a história de membros da realeza nascidos de segundo grau dotados de poderes especiais que ajudam a proteger o mundo. Os jovens têm que aprender como controlar seus poderes e usá-los para o bem, então eles são levados a uma escola especial. O personagem de Niles, chamado príncipe Tuma, é considerado “carismático” – sua “habilidade sobre-humana é vital para o sucesso da equipe, mas sua natureza egocêntrica precisa de uma lição de empatia”, segundo sua biografia no Disney+.

  • Em entrevista ao Hollywood Life, Niles disse que vibrou com o novo papel e o grande passo que estava dando para a representatividade. “Não é nem o fato de eu estar fazendo isso, mas é mais o fato que pessoas poderão ver isso [essa representação] na tela grande”, compartilhou. O ator ainda relembrou sobre sua própria experiência com representações negras no cinema. “Quando eu penso sobre minhas experiências, a primeira vez que eu realmente puder ver isso foi em Pantera Negra. Eu me lembro como isso me afetou positivamente, e eu amo Chadwick [Boseman]”.

    “Saber que eu estou em uma posição para ser essa representação para um jovem negro que pode ou não se ver na televisão o tempo inteiro, ou no cinema o tempo inteiro…isso significa o mundo para mim”, relatou. Essa representação que Niles diz é muito importante para uma grande plataforma como a Disney+, e Secret Society of Second-Born Royals abriu portas para isso. Em breve veremos também Yara Shahidi como fada Sininho em live-action da Disney, Peter Pan & Wendy, e isso será mais um marco de jovens negros em destaque.

    O ator ainda falou ao Popsugar sobre o príncipe que interpreta e o que faz dele único. “Eu acho que o mais legal do meu personagem é que ele é normal. Não tem nenhuma coisa maluca ou ruim sobre ele. Ele é de bom espírito. Ele tem um bom coração”, destaca.

    Continua após a publicidade

    “Eu mal posso esperar para ver o impacto disso nos meninos que se parecem comigo, poderem ver a si mesmo na TV, porque somo mais do que a mídia mostra”, referindo-se a toda representação negativa e violenta, que muitas vezes vemos na televisão ou no cinema, de jovens negros. “Nós somos pessoas reais e complexas e eu sinto que se fossemos mostrados mais na TV em papéis positivos, ou apenas papéis em geral, isso não teria que ser dito. Não teríamos que dizer que nossas vidas são importantes. Seria uma coisa conhecida”, continuou.

    O filmes está disponível no Disney+, que chega ao Brasil no dia 17 de novembro. Até lá, você pode acompanhar teasers e trailer do filme, que parece estar incrível.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade