NewJeans anuncia saída da ADOR: ‘Vamos lutar pelo grupo’

A decisão deve impactar a maneira como os artistas de k-pop enxergam a indústria e seus direitos

Por Gustavo Balducci 28 nov 2024, 11h29
D

urante uma coletiva de imprensa de emergência realizada nesta quinta-feira (20), o NewJeans anunciou sua saída oficial da ADOR, gravadora subsidiária da HYBE.

A decisão foi tomada pelo grupo de k-pop, composto por Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, após meses de embate entre as duas empresas, que tornaram o caso público através do afastamento da CEO Min Hee-jin, diversas acusações, processos judiciais, bullying, além de documentos e vídeos vazados.

“A razão pela qual estamos deixando a ADOR é porque eles deveriam nos proteger, isso é o básico, mas eles não têm essa intenção”, afirmou Hanni.

Continua após a publicidade

“Este não é o tipo de ética de trabalho que respeitamos nem queremos fazer parte, e continuar trabalhando para uma empresa sem intenção de proteger a NewJeans só nos prejudicaria”, completou a cantora.

“Sabemos que talvez não possamos usar mais o nome NewJeans, mas isso não significa que vamos desistir dele. Vamos lutar pelo grupo. Ainda queremos lançar músicas novas para os fãs no ano que vem. Esperamos ter a oportunidade de conhecer os fãs ao redor do mundo”, disse Danielle. O contrato exclusivo com a ADOR terminará à meia-noite do dia 29 de novembro.

Nas redes sociais, os fãs estão deixando comentários de apoio através das hashtags #NewJeansNeverDie. A atitude do NewJeans também deve impactar a maneira como os demais artistas de k-pop enxergam a indústria sul-coreana e seus direitos trabalhistas.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O que você achou da decisão? Nos conte nas redes socias da CAPRICHO!

Publicidade